TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reengenharia

Por:   •  12/6/2018  •  Ensaio  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]     FACULDADES INTEGRADAS DE OURINHOS

[pic 2]

[pic 3]

CURSO  DE  ADMINISTRAÇÃO  DE  EMPRESAS

PROFª JAQUELINE SILVA

[pic 4]

Ourinhos

2007

Carolina Trigo

Celiane Gonçalves

Denis Nunes

Renata Teixeira

Tiago H. Bianchi

REENGENHARIA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas – FIO Faculdades Integradas de Ourinhos, como requisito parcial para a obtenção de notas, sob a orientação da Professora Jaqueline Silva.

[pic 5]

Ourinhos

2007


  • Antes da Reengenharia

O solicitante pede para que se faça uma requisição dos materiais aos quais ele utilizará; ele leva a requisição para que seu supervisor assine e só então, o solicitante leva o pedido ao almoxarifado, chegando lá ele entrega a requisição para o balconista e espera pelas peças; depois de um tempo recebe as peças e retorna ao seu setor. O balconista por, sua vez, entrega a requisição ao responsável pela baixa de estoque e só assim será constado que as peças foram retiradas.

Com esse processo há uma grande perda de tempo, acumulo de papeis e queda na produção.

  • Após Reengenharia

O solicitante dirige-se ao seu supervisor e o informa sobre quais peças ele irá utilizar, o supervisor dirigi-se ao computador que está interligado ao almoxarifado e com uma senha exclusiva faz o pedido diretamente ao balconista; que por sua vez separa as peças aguardando a retirada das mesmas pelo solicitante, em seguida ele sem sair do sistema confirma o pedido; baixando as do estoque.

Com este novo processo haverá uma grande economia de tempo, dispensará o uso do papel, assim colaborando com o meio ambiente, dispensará a função de baixar requisições, deixando o funcionário livre para outros fins, evitará a movimentação excessiva dos funcionários no balcão do almoxarifado e dará continuidade na produção.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (135.9 Kb)   docx (142.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com