TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reflexão Sobre os Modelos de Hierarquia

Por:   •  30/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Reflexão sobre os modelos de hierarquia. Como as empresas podem ser rápidas e flexíveis?

Os modelos de hierarquia mudaram de forma bastante importante, hoje em dia, a maioria dos chefes e cargos de gestão nas empresas, não possuem uma sala com portas fechadas, em alguns casos nem se tem uma sala e os gestores ficam no mesmo ambiente dos colaboradores. A maneira de se reportar é muito mais direta e sem tantas formalidades. O feedback é mais constante sem necessidade de uma reunião agendada para falar sobre o desempenho.

Agilidade é um elemento chave dentro da Gestão de Projetos VUCA. Empresas devem mover de uma cultura de Comando e Controle & Planos fixos para um contexto Ágil & Redes. Grandes projetos precisam ser quebrados em pedaços menores para que os times possam responder rapidamente às mudanças de ambiente. As empresas precisam praticar a todo o momento a agilidade nos projetos e a adaptabilidade nas situações para acompanhar essa nova era.

  1. Quais podem ser os impactos das redes sociais e da velocidade de comunicação na estratégia?

As redes sociais podem ser um aliado importante na estratégia do negocio da empresa. Alguns impactos positivos: Usar as redes sociais para entender seu público alvo, do que ele gosta ou não gosta por exemplo, realizar pesquisas para saber aceitação de um novo projeto ou produto, estreitar o relacionamento com os clientes, boa maneira de atualizar o CRM da empresa.

Já se a empresa não se posiciona nas redes sociais nessa era digital, ela pode sofrer um impacto bastante negativo em sua estratégia pois fica não tem agilidade para tratar com seu público alvo.

  1. Como as mudanças de mercado poderiam ser antecipadas pelas empresas?

Um ponto chave na gestão de projeto VUCA está em constantemente monitorar a mudança nas TIDES (Technology, Institutional Change, Demographics, Environment e Societal Values). É preciso fazer forecasts do impacto destas variáveis em grandes projetos, antecipando possíveis riscos (oportunidades ou ameaças), mudando o projeto em acordo. A agilidade nas analises e tomada de decisão é fundamental para que as empresas possam se antecipar as mudanças de mercado, bem como a facilidade de trocar informações entre as áreas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com