TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 3]

Universidade Veiga de Almeida

Administração

Responsabilidade Social e Governança Corporativa

Danielle Cristine Vieira Reis

Responsabilidade Social e seus impactos.

Rio de Janeiro

2019

Danielle Cristine Vieira Reis

Principais critérios e requisitos desenvolvidos para um projeto com finalidade pública.

Orientador (a): Profa. Marizane dos Santos

Rio de Janeiro

2019

Projeto espalhe felicidade – Play Toys.

        O projeto “espalhe felicidade” tem como objetivo arrecadar doações internas e externas de roupas, produtos de higiene e limpeza, alimentos, brinquedos da marca além de espalhar felicidade à todas às crianças com câncer de uma Casa de Apoio. Os requisitos identificados como critérios para a escolha deste projeto explicitam algumas características positivas que podem levar ao sucesso dos indicadores do negócio e que possa melhorar a qualidade e perspectiva de vida da sociedade e destas crianças.

Critérios para a seleção

  • Projetos voltados para o fortalecimento dos Objetivos da empresa (entregar os melhores produtos e trazer felicidade as crianças)
  • Projetos voltados para alavancar os indicadores de desempenho.
  • Projetos inovadores que envolvam toda a comunidade interna e externa, desde os jovens até os adultos.
  • Projetos que visam trazer felicidade às crianças e aos responsáveis por estarem compartilhando momentos bons com a empresa.

Etapas para a escolha do projeto mais adequado.

Primeira etapa: desenho da equipe
Esta etapa tem como objetivo definir os colaboradores que serão responsáveis das pesquisas, impactos, bem como todas as etapas do projeto. É ideal que os mesmos possuam algum conhecimento em planejamento estratégico para obtenção dos resultados, além de gostarem de projetos sociais envolvendo crianças e que saibam se portar perante à alguma diversidade. A formação desta equipe será feita pelo Coordenador de RH e Coordenador de planejamento estratégico. Será de responsabilidade dos coordenadores a definição da quantidade de pessoas que serão responsáveis por todo o processo de desenho.

Segunda etapa: Identificar os objetivos estratégicos

Esta etapa tem o objetivo identificar e alinhar os objetivos estratégicos com a execução do projeto. “Para a construção dos objetivos estratégicos, sugere-se o uso do método brainwriting. O método 6-3-5, ou brainwriting é originado do método Brainstorming clássico, que possibilita a geração de idéias entre pessoas com diversas experiências e especialidades, a respeito de um determinado tema proposto pelo grupo. O método pode proporcionar caminhos e a solução do problema, lembrando que o método é favorecido para estudos com grupos de aproximadamente 15 pessoas (GARCIA, 2007 apud PAHL; BEITZ, 1997).”
Será necessário a definição de importância dos objetivos após as ideias estarem expostas e definidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (176.2 Kb)   docx (78.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com