TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Grace Thalita Gonçalves Barcelos Martins

Sociodiversidade ,Responsabilidade e Comprometimento Social

Duque de Caxias

2020

TRABALHO  SOCIODIVERSIDADE , RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO SOCIAL

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Beatriz Neves

Duque de Caxias

2020

Na unidade 01, vimos que a intolerância religiosa é consequência do etnocentrismo europeu. Como você acredita que a Lei 11.645/2008, pode contribuir para romper com o processo de estigmatização das religiões de matriz africana?

A partir da quebra da intolerância cultural e religiosa.

Vale ressaltar que as religiões de matrizes africanas introduzidas no Brasil, vivenciam lado a lado com a opinião preconceituosas de outras camadas religiosas principalmente pelo choque contra os valores europeus instituídos no Brasil, como o Catolicismo e o protestantismo.

Isso interfere diretamente na forma como o estudo dessa parta da nossa história, seja distribuído ,e apesar da lei que institui a inclusão do ensino do estudo africano no currículo ,nossa aproximação com as diversas culturas e religiões de cada povo, muitas das vezes trazem consigo o desrespeito e a violência,  devendo ser ensinadas desde a base para que haja uma diminuição nessas atitudes criminosas.

Infelizmente em pleno século 21 esses eventos ainda continuam acontecendo. Acho que o respeito ao próximo é a melhor manifestação de evolução do homem. Muito contraditória essas atitudes primitivas de ódio e preconceito, que normalmente são praticadas por pessoas que se dizem do bem, e ao mesmo tempo disseminam esse tipo de pensamento e atitudes de intolerância e preconceito em nome da crença.

A maioria das pessoas ainda associa religiões africanas com magia negra. Já é obrigatória na rede publica ensino matéria sobre cultura africana.  Talvez isso seja o começo para o preconceito desaparecer.

Fonte:BBC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (91.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com