TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resposta da Questão Sobre Hélice Tríplice

Por:   •  22/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

08/03/2022          Sofia Zuconelli              RGM: 29107482

     Resposta da questão sobre Hélice Tríplice

  1. Considero a letra “A” correta. A universidade tem como um de seus objetivos na hélice tríplice, a correção de falhas da indústria por meio de estudos e análises, visando formas inovadoras de solucionar o problema, criando estratégias para sempre melhorar o funcionamento das empresas.

  Sobre o documentário Indústria 4.0

  1.    As indústrias são caracterizadas pela evolução de modelos efetivos para o aumento de produção e gerar lucros. O aprimoramento do modelo de produção que a Indústria 4.0 promoverá está diretamente ligado ao cliente. Melhorar o atendimento que as pessoas recebem e não só focar o no produto, pode ser visto não só como a venda de um produto, mas a venda de um serviço.  

   A tecnologia de sensores, big data, inteligência artificial e cognitiva são exemplos de tecnologias que estarão em alta e que tendem a serem aprimoradas. Essa junção de tecnologias será capaz de antecipar o desejo do cliente, podendo prover seus serviços automaticamente. Um exemplo dado pelo Ricardo Caruso, diretor da Aquarius Software, é que uma máquina de café poderá mandar automaticamente ao consumidor um filtro de café quando este acabar.

   Algumas das mudanças que serão geradas é a libertação dos funcionários de tarefas repetitivas e gerar um ambiente mais propício para trabalhos remotos.

   Mesmo com os inúmeros pontos positivos desse modelo inovador, ainda existe alguns obstáculos e falhas a ser solucionados, como as demissões constituídas pela troca do serviço humano por máquinas, mas principalmente pela falta de pessoas capazes de manusear as novas tecnologias. Será necessário um alto investimento em programas educacionais para a formação de uma mão de obra qualificada.

   

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com