TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGMENTAÇÃO DE PRODUTOS ANTE CELULITES

Por:   •  28/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

PRÁTICAS EMPRESARIAIS I

Professor Jorge Bezerra Lopes Chaves

SEGMENTAÇÃO DE PRODUTOS ANTECELULITES

                          Fabricio Sabino de Azevedo – 20172103009

                               Kevin Mendes Correa – 20171108240

                            Marcelle Helena Gama dos Santos - 20181106007

RIO DE JANEIRO

2019

                                  ROTEIRO DO PRODUTO

COMERCIO ATACADISTA - INDUSTRIA DE COSMETICOS

SEGMENTO - COSMETICOS DE AÇÃO INTI-CELULITE

NICHO- MULHERES QUE PREFEREM AUTO-TRATAMENTO

PERSONA- MULHERES DE 24 A 48 ANOS DE CLASSE MEDIA A ALTA

 Branding

OBJETIVO: Essa marca de cosmético, busca demonstrar seu tempo de resultado, exaltando as facilidades do uso de cremes anticelulites, benefícios visíveis de médio a longo prazo e fácil utilização. A mulher que o usa precisa dessas facilidades.

PUBLICO: Alguém que está preocupada com essas marcas tende a procurar agilidade, resultados eficientes e duradouros, além de mais baratos que tratamentos estéticos.

LOCAL DE COMERCIALIZAÇÃO: Lojas que vendam outros produtos voltados para o corpo, além de se fazer presente em farmácias e centros de cuidados ligados à aparência, onde essa necessidade (tratar as celulites) esteja em alta.

PREÇO- O produto precisa ter um custo razoável (na faixa de R$70,00 a R$100,00). benefícios visíveis de médio a longo prazo e também ser de fácil utilização. A mulher que o usa precisa dessas facilidades.

Segmentação de mercado

-Majoritariamente feminina;

- Idade entre 24 e 48 anos;

- Mulheres de classe média a alta, ativas profissionalmente;

- Vivem em grandes centros;

Essa fase consiste em identificar grupos com necessidades e desejos parecidos e usar as ações adequadas para captar esses clientes. A segmentação pode ser feita de inúmeras formas já que inúmeros fatores afetam a decisão de compra, tais como: idade, gênero, personalidade, estilo de vida, fatores econômicos e até mesmo geográficos. Logo, através de uma pesquisa de mercado poderemos identificar quais estratégias serão traçadas para atingir o grupo pretendido. Neste caso, a parte do mercado para quem a empresa produz é majoritariamente feminina, com idade entre 24 e 48 anos. As mulheres que fazem uso desses cosméticos são mulheres de classe média, ativas profissionalmente e que vivem em grandes centros. O perfil dessas mulheres tende a ser preocupado com a aparência e elas são facilmente encontradas em clínicas de estética e academias. Se o mercado dessa marca é esse, esta marca deve estar presente onde seu público está.

Nicho

-Mulheres que tenham celulites e tenham interesse em combatê-las;

- Pouco tempo disponível no dia.

Nicho

É um tipo de mercado a ser explorado, geralmente os nichos são compostos de grupos que tem necessidades parecidas, mas por serem minoria são pouco explorados. O nicho, se bem estudado, pode gerar grande retorno, já que é uma oportunidade de mercado devido a baixa visibilidade. Quem precisa de produtos anticelulite? Mulheres que tenham celulites e tenham interesse em combatê-las, sem precisar depreender mais de 15 minutos diários pra isso. O nicho é formado por pessoas vaidosas, dispostas a gastar com tratamentos diários para melhorar o visual. Quando o empresário entende quem precisa daquilo que ele produz, comercializar essa produção se torna um trabalho muito mais fluído. Nesse caso analisado, pode-se entender que compreender o nicho torna a colocação e exposição dos produtos no mercado mais eficiente, pois a marca os colocará aonde há mercado para esse tipo de consumo. Entender seu nicho permite que o empresário tenha um retorno mais rápido e a disseminação de opiniões sobre o que se vende mais ágil e determinante para o sucesso ou fracasso da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com