TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 4

UNICARIOCA

ATIVIDADE SUPERVISIONADA

SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

Nome: Marcos do Nascimento Machado

Matricula: 2012100677

Turma: 131

ACADEMIA VIAFORMA:

Quando o crescimento deve ser repensado

  1. Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa encruzilhada da ViaForma?

R: Manteria a sede e ofereceria novos serviços, o público já está fidelizado, existe toda estrutura, que pode manter a empresa no azul por tempo suficiente para talvez abrir uma franquia ou uma nova unidade.

  1. Quais seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica?

R: Os fatores principais da academia foram os investimentos feitos em recursos humanos, marketing.

  1. Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características dos serviços presentes na ViaForma

R: Intangibilidade – por não ser possível tocar em limpeza, em exercício físico ou em um bom atendimento, a academia se encaixa nesta característica. 
Inseparabilidade – que é o serviço da academia que requer a presença do personal, pois o cliente está próximo do prestador de serviço e a colaboração do cliente é essencial para ter qualidade nas atividades executadas. São séries de atividades, e não são bens. É produzido e consumido de forma simultânea, ou seja, o aluno recebe as instruções e executa na mesma hora. O cliente participa ai até do processo de produção, que se inicia no momento que a pessoa vai até a academia e pratica os exercícios.
Variabilidade – é uma das características presentes também, pois a academia oferece atividades em dias e horários diversos.

  1. Como você proporia as estratégias empresariais para a ViaForma, com base em Michael Porter

R: De acordo com os pensadores citados, o principal foco de uma corporação deve ser a estratégia. Propondo novos serviços, como citado pelo sócio: massagens, pé e mão, propor algo relacionado a responsabilidade social e esportes, como uma corrida solidária, com pagamento simbólico para inscrição ou até mesmo arrecadação de alimentos não perecíveis para ser doado em instituições carentes seria uma forma tática de ocupar todos os horários disponíveis da academia e ainda uma forma de aumentara receita da academia, além de incentivar a práica do seu serviço oferecido que é qualidade de vida.

Estudo de caso Dunamis


1) Quais as vantagens e desvantagens de se ter trabalhado com o modelo de planejamento de marketing, para lançar a nova marca de vinhos no mercado. Quais foram os impactos negativos e positivos para a organização?

R: As vantagens foram buscar o conhecer o publico alvo do produto, e introduzir os iniciantes do vinho a conhecer a Marca que estava em lançamento no mercado, de forma simples e sofisticada.Os impactos negativos foram o lançamento da marca, trazendo outros tipos de produtos atrelados a marca. Uma vez que o carro chefe era o vinho fino, de inicio acredito que o lançamento deveria ter sido de exclusividade do vinho e posteriormente a entrada de outros produtos atrelados a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (128.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com