TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SINFONIA EMPRESARIAL NAS EMPRESAS

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALUNO:

PAMELLA LIMA SANTOS RA: 1616599

POLO

ITAQUERA

2016

SINFONIA EMPRESARIAL

Como a ideia central é fazer a comparação de uma orquestra com uma empresa, Fábio explica detalhadamente qual a função das pessoas diante de um espetáculo. Assim como a orquestra, uma empresa pode ter pontos em comum com uma produção de cinema.

Antigamente os poucos lugares que tinham para dar emprego, não tinha tanta divisão de departamentos como temos hoje em dia, seria o chefe e os empregados. E Drucker previu que no século 21 as empresas seriam comparadas com sinfonia e foi o que aconteceu. As empresas no mercado hoje tem que ter uma organização impecável para que alcancem o objetivo e crescer, assim como uma orquestra precisa se organizar para que atinjam o objetivo que neste caso é o público, mas como Fábio falou em sua reportagem, sabemos que não existe empresa perfeitas assim também com orquestra.

Sabemos que cada um tem o seu papel para desempenhar um bom trabalho, assim como deixar os colaboradores a “vontade” para executar suas tarefas. O maestro/líder deve ser flexível para determinar cada pessoa a sua função e valoriza-lo para que nada ocorra de errado, e também administra a empresa/orquestra. Ninguém gosta de trabalhar em um local onde se sinta bem, pois sabemos que a qualidade de serviço não vai ser a melhor e pode acabar prejudicando os demais, e em relação da orquestra pode causar uma diferença no som e que querem transmitir ao público em um conserto.

Hoje em dia mais que tudo, sabemos o quão importante é ter um líder/gestor/supervisor/maestro para aconselhar nas tarefas e tentar ao máximo que tudo ocorra bem. Na nossa vida pessoal também podemos fazer uma pequena comparação, onde nosso líder/maestro são os nossos pais que nos ensinam o nosso deveres.

Então podemos concluir que para um bom funcionamento de uma empresa/orquestra, é preciso de um bom líder/maestro para poder administrar e conduzir uma empresa e seus funcionários/músicos para que tudo corra em perfeita sintonia.

BIBLIOGRAFIA

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG77944-8374,00.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com