TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SITUAÇÃO PROBLEMA

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.751 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOME:

Matricula:

Campus:

ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

AVALIAÇÃO  2

CABO FRIO

2018

SUMÁRIO

Situação Problema.......................................................................................3

Solução .................................................................................................................... 3

Conclusão ............................................................................................................... 4

Referências Bibliográficas .................................................................................5

 

SITUAÇÃO PROBLEMA:

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

 Você deverá propor dois desfechos para esse caso, sendo um que configure uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa, seguido de uma análise comparativa entre ambas.

SOLUÇÃO:

Nesta situação são duas cozinheiras e uma abobora, onde cada uma tem em mente formas diferentes de prepara-la, qual a melhor solução?  Sugiro uma divisão da abobora ao meio, pois uma quer fazer uma sopa, e a outra quer usar as sementes para uma receita especial. Com essa divisão da abobora ao meio, uma vai poder ficar com a metade dos caroços, e a outra metade com a polpa. Vão poder usar tudo que precisa tendo ingredientes suficientes para o preparo de suas receitas.

Analisando a proposta de sugestão, poderão pensar numa melhor forma para que essa divisão ocorra, e tenha sucesso no preparo de suas receitas, sem que falte abobora para ambas.

No caso exposto, faz com que notemos uma negociação que nos faz lembrar a distributiva e inflexível, e através da comunicação entre os envolvidos e respeito, se pode encontrar uma melhor forma para resolverem esse tipo de negociação. Por isso é importante em qualquer negociação estar atento ao objetivo a ser negociado, a pessoa com quem iremos negociar, o contexto em que ocorre a negociação e os possíveis riscos e consequências do fechamento ou não do negócio.
Prevalecendo a negociação integrativa, pois resolveram a questão no seu ambiente de trabalho e procuraram achar uma maneira de compartilhar seus interesses para se ter uma boa distribuição e uma ótima otimização de seus benefícios.

CONCLUSÃO

A todo momento do nosso dia a dia, vamos passar por situações que necessita, ser resolvidas através da negociação. Na medida que ocorre essa negociação se ouve argumentos, interesses uma da outra procurando a melhor forma de ajustar para que se possa chegar a um acordo.

É importante saber lidar com esse tipo de situação, pois é preciso saber separar as pessoas dos problemas, concentrar nas discussões, nos bons argumentos, preservar o relacionamento, ter uma boa percepção, observar as emoções a comunicação, e evitar também o mal-entendidos. Não sabendo separar seus interesses das possíveis soluções, pode sim ter uma dificuldade na solução. O interesse faz com que as pessoas defendam uma posição, que nem sempre é a única possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (152.8 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com