TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SÍNTESE DO SETOR BANCÁRIO

Por:   •  27/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE DO SETOR BANCÁRIO

        Com o avanço da tecnologia e a chegada das Fintechs, os bancos mais tradicionais tiveram que mergulhar de cabeça na transformação digital. Tudo acabou sendo mais prático e rápido com a chegada de bancos totalmente virtuais, e os consumidores acabaram optando por migrar para esse novo mercado, o que fez com que grandes bancos mudassem o seu jeito de atender.

        Como lado positivo para o cliente, essas mudanças se traduzem em comodidade, mobilidade, simplicidade. A parte negativa da empresa, é que ela tem o desafio é prestar o melhor serviço da forma mais automatizada possível, ganhando escalabilidade e reduzindo custos.

Essas inovações trazem mais segurança e transparência para os consumidores, haja vista que, com a inteligência artificial, os bancos estão menos suscetíveis a lavagem de dinheiro e à fraudes.

        O papel do governo é  o de facilitar a chegada dessas empresas no Brasil. uma das medidas tomada pelo foi a de autorizar as fintechs que tenham capital estrangeiro a atuarem no mercado brasileiro, gerando assim uma certa concorrência com os bancos tradicionais, fazendo com que o custo do crédito seja reduzido.

        Com a criação das ODS, a responsabilidade socioambiental já está inclusa na política de diversas empresas, inclusive nos bancos. A experiência online fez com que os bancos reduzissem a impressão de papel e os clientes já não tiram extratos bancários, o que causa um impacto positivo na questão da sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (23.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com