TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA BUROCRACIA

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Estrutura Organizacional e Modelos de Gestão

Atividade: 1

Título: Teoria da Burocracia

Questão 1:

De acordo com a Teoria da Burocracia, explique a seguinte vantagem: Precisão.

R: A precisão com que cada cargo é definido levando em conta o conhecimento exato de cada dever, responsabilidade, faz com que a instituição alcance resultados exatos em tempos previstos e determinados. Seria o colaborador certo no lugar certo.

Questão 2:

De acordo com a Teoria da Burocracia, explique a seguinte vantagem: Univocidade.

R: A burocracia é uma organização ligada por comunicações escritas. As regras, decisões e ações administrativas são formuladas e registradas por escrito, todas as ações e procedimentos são feitos para proporcionar comprovação e documentação adequadas. Além disso, a interpretação unívoca das comunicações é feita retirada e constantemente, a burocracia lança mão de rotinas e de formulários para facilitar as comunicações e para rotinizar o preenchimento de sua formalização.

Questão 3: De acordo com a Teoria da Burocracia, explique a seguinte vantagem: Confiabilidade.

R: Como as atividades são organizadas em rotinas e realizadas metodicamente, e, conseqüentemente, tornam-se previsíveis, acaba por conduzir a confiabilidade nas regras do negocio, confiabilidade da organização atraves da substituição das pessoas que são afastadas (levando em conta a capacidade e a competência tecnica) e confiabilidade entre as pessoas, evitando ate mesmo o atrito entre elas.

Questão 4:

De acordo com a Teoria da Burocracia, explique a seguinte vantagem: Rapidez nas decisões.

R: Tudo na burocracia é estabelecido no sentido de prever antecipadamente todas as ocorrências para que o sistema consiga chegar ao alcance desejado dos objetivos a serem atingidos: A uma divisão do trabalho estabelecendo as atribuições de cada participante onde cada um sabe o que deve ser feito e as decisões que devem der tomadas, e cada um conhece a competência e responsabilidade e responsabilidade de cada pessoa, todos sabem qual é a sua tarefa, qual é a sua capacidade de comando para com os outros não ultrapassando o espaço do outro e nem prejudicar a estrutura já existente. Para que com isso a eficiência da organização venha ser correta e assim conseguir a rapidez precisa atingir a máxima produtividade, e a eficiência da organização da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com