TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Gestao de Recursos Humanos

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

PÓLO SÃO SEBASTIÃO/ DF -15/04/2015 - 1ª SÉRIE

Curso Superior de Tecnologia em Gestao de Recursos Humanos

DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • Técnicas de Negociação;
  • Comportamento Organizacional;

Sumário

Introdução.        

Passo 1 Associação dos moradores .        

Perfil do negociador da gravadora.        

Perfil do negociador da comunidade.        

Passo 2 Habilidade dos negociadores.        

PASSO 03        

Passo 04        

Passo 05        

Passo 06        

Referências biográficas        

Introdução.

Com o trabalho a seguir vamos poder entender a importância de uma boa negociação, e preciso saber analisar a situação e descobrir o melhor lada para todas as partes saber negociar sem que ninguém tenha prejuízo, muito além disse entender que a arte de saber negociar também e saber influenciar.

   E muito importante saber analisar o perfil dos profissionais para então poder dividir as tarefas e ter sucesso no resultado final, para cada individuo possa se sentir útil sem que se sinta pressionado ou deslocado.

    Vamos aprender que e preciso ter ética aos negociarmos para podermos ser justos com ambas as partes, termos clareza nas negociações, sermos claros e objetivos para evitar transtornos no futuro.


 Passo 1 Associação dos moradores .


[pic 3]

Como podemos observar no gráfico acima a grande maioria dos moradores da favela não possui curso de graduação a grande maioria ou tem apenas o 2º grau ou nem isso. Esse fato influencia diretamente na renda dos moradores que sem qualificação profissional exercem funções na sua grande maioria classificadas como nível operacional, recebendo em média 1 salário mínimo, isso sem contar com a grande parcela da população que sobrevive apenas de programas assistenciais como; Bolsa Família, Renda Minha, Pão e Leite entre outros.


[pic 4]

A grande maioria dos moradores recebe algum beneficio do governo, já foram presos ou tem algum envolvimento com o crime organizado, podemos concluir que o perfil social dos moradores esta totalmente ligada ao perfil educacional, à maioria tem baixa escolaridade com isso alguns sem opção de emprego procuram o caminho mais fácil. As maiores taxas de homicídio são registradas entre jovens entre 12 a 23 anos geralmente do sexo masculino, negros ou pardos na sua maioria, podemos registrar também que é nessa idade que a maioria dos jovens deixa a escola muitos são se quer alfabetizados e deixam a escola para seguirem no crime ou exercendo algum tipo de atividade remunerada .

[pic 5]        

No gráfico acima podemos concluir que as favelas precisam de muita infraestrutura, esse dado não foi se quer mencionado no gráfico mais 100% não contam com saneamento básico, não há rede de esgoto em alguns casos nem o tratamento da água, luz elétrica na grande maioria das vezes e proveniente de “gato”, as residências são feitas de madeira e outros materiais reciclados as casas de alvenaria são na sua grande maioria conglomerados onde várias gerações fazem construções verticais, as ruas não tem calçada, não há em muitos trechos asfalto, a agua encanada vem de forma clandestina, serviços que seriam comuns nos grandes centros como entrega de mercadorias, entrega dos correios, instalação de serviços como: internet, telefone e televisão por assinatura são inacessíveis, fato esse que contribui para que os moradores caiam na ilegalidade contratando serviços clandestinos. As favelas são ignoradas pelo poder público e muitas vezes são dominadas pelo poder paralelo (crime organizado) isso faz com que muitas empresas desistam de investir em regiões como as favelas mais um fato que interfere na vida dos moradores porque a grande maioria tem que buscar emprego fora da comunidade, fazendo com que os moradores se submetam a longos trajetos e alternação de maios de transporto como: ônibus, trem, metro e até mesmo mototaxi.

Com tudo podemos ver que as favelas são carentes de investimento seja da iniciativa privada ou do governo um investimento em segurança e infraestrutura poderia atrair para as favelas grandes empresas.

[pic 6]

Nas favelas os ritmos mais ouvidos são os populares começando com a população de mais idade que prefere músicas oriundas das regiões Norte/Nordeste, forró, samba, música sertaneja, já os jovens preferem pagode, axé mais a grande maioria dos jovens tem preferencia por funk seja ostentação ou o chamado “proibidão” (ritmo que faz apologia ao crime organizado) e o rap nacional. Na maioria das ruas podemos ver a arte dos grafites nos muros, o colorido das casas e as construções verticais que se aglomeram umas sobre as outras fazendo com que os morros criem formas. Outras culturas dificilmente são aceitas em algumas comunidades existem projetos de música clássica com escolas onde os moradores tem acesso a instrumentos musicais e também a danças clássicas como o ballet essa e uma questão que precisa de tempo e investimento para que os moradores consigam enxergar outras formas de cultura que podem ajudar no desenvolvimento dos jovens, ao invés de terem como referencia o crime podem se deixar influenciar por outras culturas e novos aprendizados.

Perfil do negociador da gravadora.

Jorge Andrade, solteiro sem filhos com graduação e pós-graduação, fluente em mais dois idiomas, oriundo de uma família de classe média alta, jovem com ideias inovadoras e bom senso crítico, espirito empreendedor e disposto a se adaptar a mudanças, um homem que acredita no poder da educação e no desenvolvimento sustentável, vão de bicicleta ou a pé para a maioria dos lugares, procura não consumir em exagero e reciclar, esta preocupada com a situação atual do país, quer mudanças, mas acredita que devemos mudar a nós mesmo para depois mudar nossa realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (295.6 Kb)   docx (156.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com