TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia que temos hoje muitos professores optam pela prática em que o educador é o centro das atenções

Por:   •  11/11/2017  •  Monografia  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Alunos:

Shelsy Helen Nascimento Oliveira Menezes RA: 1739201

                                                     

POLO

Ferraz de Vasconcelos

2017                          


Tecnologia e educação

    Apesar de toda tecnologia que temos hoje muitos professores optam pela prática em que o educador é o centro das atenções, acreditam que o velho jeito de ensinar possa ser o melhor, não que seja errado o que eles pensam, mas ele associado a tecnologia que temos hoje é uma forma mais completa de ensino.

   Já é confirmado por estudos que o formato tradicional de ensino é pouco produtivo e difícil de ser absorvido pelos alunos.

    Diante da tecnologia que nos cerca o educador precisa estar aberto a aprender e pesquisar sobre as novas tendências virtuais inovadoras, como as Redes Sociais, Laboratórios Virtuais, Realidade Aumentada e Virtual, entre outros recursos.... Propor atividades mais intelectuais em sala de aula e se dispor a além de ensinar também aprender com seus alunos.

   Os professores estão acostumados com o modo clássico de educação (lousa e livro), e preferem continuar a ensinar desta maneira, isto acaba dificultando o acesso ao “Poder do virtual” nas escolas. Outro obstáculo para a tecnologia nas salas de aula é a falta de verba das escolas públicas, impedindo que os alunos posam usufruir de um ensino mais fácil de ser aprendido e utilizado.

   Creio que leve um tempo para essa situação mudar, porém a cada ano novos profissionais entram em cena dentro da educação brasileira com ideias novas e geniais, prontos para aprender e ensinar tudo que preciso for, da maneira mais correta e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com