TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria De Max Weber

Artigo: A Teoria De Max Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

2- Desenvolvimento

Leia o Capítulo 4 do livro-texto e defina, com suas palavras, em até 10 linhas, o que Max Weber apontou como a educação constituída por um caráter institucional, racional e burocrático.

Ele quis dizer que os professores não estão muito preocupados em ensinar, mas apenas passar o que e proposto a eles. Sem dar ao aluno à reflexão sem fazer com que o aluno reflita. Apenas que o aluno decore aquilo que é passado não dando oportunidade do aluno expressar sua opinião como se isso não fosse importante para sua formação, para que assim ele possa levar isso para sua vida sem aprender a refletir e questionar sobre o que observa e decide.

Baseie-se na teoria de Max Weber para apresentar como se comporta o professor neste modelo de escola baseada no fornecimento educação especializada – burocrática ou do treinamento. Faça um resumo de, no máximo, 20 linhas para apresentar as ideias do autor.

Para o professor e necessário que o conhecimento seja visto porem não se importando com à compreensão dos educando não dando oportunidade aos mesmos de refletir ou questionar se tornando eles donos da verdade absoluta dentro do contexto escoar deixando-os sem senso crítico pensando que para eles não houvesse valor que eles participassem e interessem pelo que fazem. No ponto de vista de Max Weber, isso é errado o professor deveria propor algo que incentivasse a reflexão do aluno. Deveria usar metodologias diferentes para ensinar, não apenas expressando suas ideias, mas fazer com que o aluno expresse suas ideias também, pondo o aluno à reflexão fazer o aluno pensar e raciocinar. E o professor manter uma posição neutra, para que assim o aluno possa levar suas ideias, não apenas na sala de aula, mas também na sociedade e na sua vida que segue. E que dessa maneira o professor se tornaria um papel fundamental para formação do aluno. E não apenas um treinador que só joga conhecimento em cima dos alunos, sem se importa com suas opiniões e assim se tornando um burocrático-disciplinador.

Pense nas suas experiências escolares e reflita se algum dos seus professores dos ensinos fundamental e/ou médio se comportava como burocrático-disciplinadores. Então, responda, em no máximo 30 linhas, como você acha que tais comportamentos podem ter limitado a sua formação escolar?

Na minha passagem, do ensino fundamental tive vários professores burocrático- disciplinador, na qual não se importava opiniões que tivéssemos. Apenas chegava à sala de aula e despejava pra não dizer vomitava a matéria sem nos questionar se aquilo era realmente importante para nós, deixando-nos sem oportunidade de expressão isso pouco importava. Para meus professores eles não se importavam o que a maneira deles agirem poderia acarretar negativamente para a na minha formação, tive um pouco de dificuldade quando entrei na universidade, pois lá era necessário pensar e tiver um pensamento critico sobre as pautas, artigos e principalmente refletir e a falta dessa informação me fez me sentir deslocada em meio a tantos conhecimentos foi um emaranhado de coisas e é como se tudo virasse uma bola de conflitos me senti confusa e sozinha onde tive quer ter bastante disciplina e estudo, consegui compreender que à nossa formação depende muito de como as coisas, são passadas a nós. E entendi também que ensinar não é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com