TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Max Weber

Artigos Científicos: Teoria De Max Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Defina o que Max Weber apontou como a educação constituída por um caráter institucional, racional e burocrático: Max Weber acreditava que a educação fora afetada pela massificação do conhecimento. A escola transmitia conhecimento aos estudantes, mas não os influenciava a refletir sobre os conteúdos, a formar opiniões, apenas homogeneizava esse conhecimento, induzindo os alunos a reagirem sempre da mesma forma diante das mesmas perguntas. Isto definiu o caráter institucional, racional e burocrático da educação, definido por Weber.

Passou a defender o modelo de educação carismática, onde os alunos eram levados a pensar sobre diversos assuntos, formar seus próprios pontos de vista e concluírem de acordo com estas reflexões, as respostas para suas perguntas. O professor se tornava um elemento imparcial na educação, dando aos alunos, liberdade para abrirem diversos caminhos na busca de determinada resposta.

Baseie-se na teoria de Max Weber para apresentar como se comporta o professor neste modelo de escola baseada no fornecimento educação especializada – burocrática ou do treinamento: Na visão dele, o professor deve agir em sala de aula, agregando conhecimento aos alunos, mas deixando com que cada um deles o utilize como acha que deve, dando autonomia a eles. Defende ainda que o professor deve oferecer aos alunos todas as vias de conhecimento e não somente os assuntos que acham viáveis, ou que são de sua preferência, pois só assim o caráter carismático se consolidará, pois cada aluno fará uso do conteúdo recebido da melhor forma para si, o moldando de acordo com suas necessidades e pontos de vista.

Pense nas suas experiências escolares e reflita se algum dos seus professores dos ensinos fundamental e/ou médio se eles se comportavam como burocrático-disciplinadores. Como você acha que tais comportamentos podem ter limitado a sua formação escolar: Ao que me recordo não tive nenhuma experiência com esse tipo de professor todos eram disciplinadores na medica correta que se deve ser sempre fui tratara com respeito, todos eles que passaram na vida caminhada escolar foram profissionais amáveis com o desejo de passar sua parte pedagógica e nos tornar pessoas de bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com