TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Organizacional

Por:   •  1/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

Campus Duque de Caxias

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Curso

Administração

Período

Quinta Periodo

Professor (a)

Paulo Roberto Feitosa

Turma

3006

Código

ARA0102

Data da Entrega

04/29/21

Nome do Aluno

Manuela Barroso da Silva

Matrícula

201903258723

De que maneira a análise pela ótica da Teoria das Restrições pode impactar positivamente um processo produtivo de uma empresa de manufatura?

O aluno deverá apresentar um exemplo de uma empresa ao longo do seu texto.

A teoria visa melhorar e aumentar os benefícios dos negócios com uma boa administração de todos os recursos da organização, organizando todo o sistema, é assim sendo possível identificar os erros, oferecer melhorias e ajustar os recursos para a realidade até que o problema seja resolvido e os resultados sejam satisfeitos. A dois tipos básicos de restrições a físicas e não-físicas. Restrições físicas geralmente se referem a recursos como máquinas, dispositivos, veículos, instalações, sistemas, etc. As restrições não-físicas podem ser necessárias de acordo com um produto, procedimentos corporativos ou até mesmo um extrutura mental em relação a um problema.

Em uma empresa industrial, a TOC envolve três indicadores eficazes que permitem avaliar se o conjunto de operações se movimentar para alcançar resultados e ganhar dinheiro com a produtividade e bom desempenho de todos.  Aumentando o rendimento, reduzindo o estoque e despesas operacionais .

Na Teoria das Restrições existe 3 principios basicos, a convergência, a consistência e o respeito. A convergência nos mostra que quanto mais complexo for o sistema, mais simples é sua administração. Isso se deve ao impacto geral de que qualquer correção tenha no sistema. A consistência nos diz que conflitos internos, independentemente de quais seja, fazem parte de uma afirmação considerada ineficaz. O respeito é a base de qualquer relação entre as pessoas, é importantes mantê-lo independentemente de sua posição hierárquica, o respeito demonstra um sentimento positivo por parte de uma pessoa ou por uma entidade e também ações específicas.

 Se a empresa identificar essas restrições, é possível aumentar as oportunidades de crescimento e a realização dos resultados de maneira estrutural e contínua.

A Teoria das Restrições tem 5 passos específicos para identificar e eliminar restrições, são eles: Identificar, explorar, regras de coneções, elevar  e repetir. Identificar, aqui entra qualquer restrição que esteja limitando o atingimento da meta; Explorar as melhorias rápidas no fluxo da restrição usando os recursos existentes aproveitando ao máximo o que você tem;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com