TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria da Burocracia

Por:   •  9/4/2019  •  Monografia  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Burocracia A história das coisas é um vídeo que aborda sobre o consumo exagerado de bens materiais, e o mal que é causado ao meio ambiente por conta desse padrão de vida do consumismo.

O mesmo mostra as causas e consequência desde o momento de extração da matéria, venda e ideologia publicitária, a facilidade de compra e a falsa ideia de necessidade, até o momento em que o produto comprado vira resíduo, e vai parar nos galpões de lixo ou incineradores.

Além da geração excessiva de resíduos, o vídeo mostra também o mal que alguns compostos tóxicos, são liberados, que causam não só ao meio ambiente, mas também à saúde da população no modo geral. A confecção do produto depende de meteria prima, muitas vezes encontrada em abundância na natureza, porém utilizada de maneira irresponsável.

Que reflete o pensamento consumista que não leva em conta a saúde humana, nem a ambiental, mas sempre prioriza a produção, e o interesse industrial. Como por exemplo atingindo as condições climáticas e ambientais.

Hoje em dia os bens são criados para satisfazer a estética, e a aceitação por parte da sociedade, como quem tem mais ou melhor, o consumismo interfere também nas relações interpessoais e no status das classes sociais. Este padrão de consumo afeta também o governo, que fica refém do setor industrial sabendo que é a principal fonte de renda do país. Sendo assim o vídeo é uma forma de alerta para que possamos refletir sobre nossas atitudes como, será que é necessário consumir de uma forma abusiva, realmente temos que está comprando produtos apenas por mudar o modelo ou esperar danifica-lo para poder fazer a troca se todos assistir o vídeo e começar com a mudança com certeza não vamos sofrer tanto como sofremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com