TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UNIVERSIDADE PAULISTA

Por:   •  4/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURVA ABC

SÃO PAULO

2021[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

Amanda da Silva Vicente - RA: N508841

Marcela Bispo Moia Martins – RA: F11EIF-0

Marcelo Augusto de Freitas- F103BC-0

Vitória Regina de Abreu Silva - RA : F09JDB-2

CURVA ABC

[pic 2]

SÃO PAULO

2021[pic 3]

Sumário

1.        Curva  ABC        4

1.1.        Pra que serve?        4

1.2.        Como funciona o sistema abc?        4

2.        O que é controle de estoque?        5

3.        O que é inventario?        5

3.1.        Como Ajuda no controle de estoque?        6

4.        Conclusão        7


[pic 4]

  1. Curva  ABC

  1. Pra que serve?

 A análise ABC é utilizada no gerenciamento de cadeia de suprimentos (supply chain) e no sistema de inventário e verificação de estoques de forma ampla, e é introduzida como um sistema de contagem de ciclo. É mais importante para as empresas que buscam reduzir seu capital de giro e os custos de manutenção. Além do mais a curva ABC é um dos métodos mais eficazes de classificação de informações tanto internas quanto externa para que se separem os itens de maior importância ou impacto, os quais são normalmente em menor número assim facilitando no gerenciamento do estoque pois nós ajuda a organizar segundo o faturamento dos produtos, priorizando a relevância do mesmo.

  1. Como funciona o sistema abc?

O sistema abc serve na empresa como uma forma de acrescentar competitividade ao proporcionar a diminuição dos preços aplicados aos produtos. O Custeio abc pode ser utilizado por empresas e analistas para determinar a qualidade de uma operação. 

O direcionador de custos, pode ser definido como uma transação que determina a quantidade de trabalho aplicada em uma atividade para saber o seu custo, assim como a quantidade de atividade usada para a produção de um produto ou a entrega de um serviço. É classificado com duas categorias.

Direcionador de custos de recursos: sua função é rastrear e identificar o quanto cada atividade consome de recursos. Para isso, este direcionador deve estabelecer uma ligação direta entre o recurso utilizado e a atividade executada.  

Direcionador de custos de atividades: é o mecanismo utilizado para rastrear e indicar as atividades necessárias para a fabricação de um produto ou a execução de um serviço. 

  1. O que é controle de estoque?

O controle do estoque é realizado através da gestão dos itens que existe nele, realizando um fluxo de mercadorias, tanto as que saem quanto as que entram. Com isso, esse processo identifica as movimentações que ocorre no setor, sabendo a quantidade de cada artigo.

O intuito do armazenamento é manter continuamente os níveis ideais de mercadorias para o seu negócio. O sistema caótico e a falta de padronização dos itens podem ocasionar na compra de itens em duplicidade, resultando em prejuízo para a sua companhia.

A organização é a base para a eficiência no controle de mercadorias e o planejamento passa pela catalogação dos produtos, elaboração do layout e etc.  O objetivo do planejamento é reduzir a imprevisibilidade do mercado, minimizar os custos, aumentar a disponibilidade de caixa e ampliar a produtividade.

  1. O que é inventario?

O inventario é a listagens dos bens da empresa, aonde será feito um controle do mesmo. É um processo importante da logística para o funcionamento e gestão do estoque

O inventario ajuda na redução de custo e desperdício, pois com ele, você sabe o que possui no seu estoque, sem necessidade de produzir um produto que já tem em uma quantidade suficiente.

No quesito de clientes, também é um processo eficiente. Em um atendimento, você ter o seu estoque redondo, ajuda na hora de proceder em vendas, tendo certeza de que aquilo que está em estoque através do inventário, seja verídico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com