TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISÃO COORPORATIVA

Por:   •  6/10/2016  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

VISÃO COORPORATIVA

A sustentabilidade, definida por englobar aspetos Sociais, Econômicos , Ambiental e Cultural da sociedade humana, está presente em mais organizações, empresas, do que se pode ter concepção; Hoje podemos encontrar empresas que não só adquirem ou chegam bem próximo do chamado desperdício zero como também da rentabilidade do lucro e tão ou mais importante satisfação do cliente; Tendo em critério é claro o lucro financeiro, mais somente com a satisfação do cliente podemos ter a lucratividade em alta, por isso de tão ou mais importância. Não podemos esquecer que existe também aquelas que se aproveitam da chamada "onda ambiental " para se promover no mercado , mais que não coloca em prática a sustentabilidade, ou seja, apenas adquire o título de empresa sustentável , mais não procura sanar os problemas ambientais e sociais; Vamos assim ver que uma empresa sustentável deve olhar para três aspectos: gerar lucro e retorno, sendo economicamente viáveis e eficientes , estar atento ao impacto das atividades , direta e indiretamente , sobre o meio ambiente e cuidar das relações com a sociedade , colaboradores e clientes.

São poucos que compreendem o que seja a sustentabilidade. Muitas pessoas associam a sustentabilidade à questão da preservação ambiental. É uma compreensão correta, mas incompleta. Sustentabilidade é muito mais do que cuidar do planeta para que seus recursos sejam usados de forma responsável e não destruídos.

A problemática da sustentabilidade assume, neste final de século, um papel central na reflexão em torno das dimensões do desenvolvimento e das alternativas que se configuram.

a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Sustentabilidade é um modelo de gestão de negócios que visa o retorno para os acionistas, ao mesmo tempo em que leva em consideração os impactos das operações no meio ambiente e na sociedade, protegendo recursos humanos e ambientais.

• Gerar lucro e retorno, sendo economicamente viáveis e eficientes.

• Estar atento ao impacto das atividades, direta e indiretamente, sobre o meio ambiente.

Cuidar das relações com a sociedade, colaboradores e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com