TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Por:   •  10/4/2017  •  Artigo  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Guilherme Prado Dias

Trabalho da disciplina

Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas                                                                           Prof. Adriano Jose Garcia

Ourinhos, SP

2016

Estudo de Caso:

Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas

Anne Riley: Dispensada

REFERÊNCIA: SUCHER, S. J.; ANDREWS, P. Anne Riley: Dispensada. Harvard Business School, set. 2011.

O texto nos mostra, em suma, a experiência de Anne Riley na empresa Storrow. Anne se formou na área contábil e trabalhou durante três anos em um dos maiores bancos de investimento do mundo, na cidade de Nova Ioque. A partir desse momento então decidiu então seguir sua carreira na área Private Equity antes de se especializar.

Anne, jovem muito promissora, havia recebido outras ofertas, porem aceitou a da empresa Starrow, levando em conta a fama da empresa perante o mercado. Ela planejava ficar por dois anos na organização antes de fazer sua especialização. Então para seguir esta caminhada, mudou-se de Nova Iorque para Chicago, e após curtos 5 meses da sua contratação, ocorreu  uma crise econômica mundial, então despensas muito provavelmente iriam acontecer. Anne, porém, não se preocupou de inicio.

Anne teve uma horrível surpresa, seu nome estava entre os de vários analistas demitidos. Segundo o seu superior e chefe de seu grupo, a sua dispensa não havia sido baseada em suas habilidades ou mérito, mas sim pelo fato de analistas como ela ainda estarem em processo de desenvolvimento profissional. Foram oferecidos salário e benefícios até o fim do mês seguinte, além do bônus prometido durante as seleções.

        Anne temia que a dispensa a forçasse que ela mudasse seu planejamento de carreira que ela seguia. Ao adentrar na empresa ela já havia se planejado e traçado seu objetivo, dessa forma ela já sabia sua próxima etapa de seu desenvolvimento profissional, porém houve essa surpresa. Ela havia se mudado para Chicago apenas por causa do emprego na Starrow, deixando todos os seus amigos em Nova York e após algumas semanas, terminando um relacionamento de longa duração. Havia também organizado sua moradia e até adotado um cachorro de estimação. No começo pensou por quanto tempo ficaria desempregada, e que enfrentaria muitas dificuldades financeiras até encontrar um novo emprego.

 Após algum tempo de sua dispensa, Anne infelizmente não conseguiu evitar se comparar com o outro colega analista de seu grupo que fora mantido. Ele tinha uma base técnica e não de finanças e frequentemente ela tinha de ajudá-lo. Anne também pensou que ele, diferente dela, se socializava constantemente com os colegas mais sêniores. O analista que foi mantido era casado e tinha um filho recém-nascido. Além disso, Anne se sentia enganada pelo recrutamento da empresa, que era respeitada por suas políticas bem estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com