TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISÃO, MISSÃO E VALORES

Por:   •  8/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

O Objetivo desta apresentação é elaborar a representação gráfica das estratégias, desafios, objetivos e perspectivas de negócio que oferecerão uma visão geral dos caminhos a seguir e auxiliarão a Loja da Esquina a tomar uma decisão estratégica sobre o futuro da empresa.

VISÃO, MISSÃO E VALORES[pic 3]

VISÃO:
Ser reconhecida como a melhor experiência de compra no segmento de  literatura infantil;

MISSÃO:
Comercializar produtos e serviços, em um ambiente agradável com livros selecionados, atendimento humanizado visando a total satisfação dos nossos clientes;[pic 4]

VALORES:
Encantamento: Nos colocamos no lugar de nossos clientes, fazendo por eles aquilo que gostaríamos que fizessem por nós. Não somos meros colaboradores, entendemos os desejos e necessidades e por isso conseguimos oferecer a solução ideal para nossos clientes.
Exclusividade: Somos uma empresa alegre, ética, austera, de portas abertas e onde a comunicação é fácil e transparente. Fazemos as coisas de forma simples e ágil, com muita energia e paixão.[pic 5]

Gente: Contratamos, desenvolvemos e mantemos os melhores talentos, que gostam de gente, que têm paixão pelo que fazem e brilho nos olhos. Nosso time é engajado e têm autoridade e responsabilidade para tomar decisões. Proporcionamos a mesma escada para que todos os colaboradores possam subir na velocidade dos seus talentos, esforços e resultados.

 

Sentimento de dono: Pensamos e agimos como donos, e somos recompensados como tais. Temos senso de urgência, atitude e agressividade na busca do melhor serviço. Entendemos que nosso maior ativo são nossos clientes.

 

Qualidade: Somos excelentes em tudo o que fazemos, nossos produtos e serviços têm os mais altos níveis de qualidade: isso é o que nos move!

 

MACROAMBIENTE DE NEGÓCIOS – ANÁLISE DE TENDÊNCIAS E IMPACTOS

[pic 6]

ANÁLISE DO AMBIENTE COMPETITIVO

A chegada da Fox Books, acarretou em uma série de mudanças no âmbito do mercado regional de livros do Upper West Side.

Tendo como estratégia a liderança no custo total, a Fox Books, oferta serviço prático, rápido, padronizado oferecendo alta variedade em seu portifólio, o que atrai novos clientes diariamente, ampliando seu market share.

Essa rapidez e qualidade de serviço, cria uma barreira de entrada para novos concorrentes físicos, desestimulando o investimento na região. Além disso, devido ao seu poder de negociação, a Fox Books, realiza negociações em alta escala com baixos custos.

 [pic 7]

[pic 8]

ENTRANTES POTENCIAIS

Baixo impacto: A competição entre a livraria da esquina e Fox Books, pelo mesmo publico destaca a importancia da diferenciação do produto ou serviço como uma estratégia competitiva de longo prazo e fidelização dos clientes.
Neste ponto a Livraria da esquina já tendo em sua base mais de 3 mil cadastros pode se destacar por meio diversas estratégias, evitando a guerra de preço com a FOX Books e evitando a chegada de mais concorrentes.

 COMPRADORES
Alto impacto: Kelly possui uma carteira de mais de 3 mil familias ativas, com perfil tradicional e seus clientes são : Pais, avós, filhos e netos.
A média de compra é 1 livro a cada dois meses e o pico de vendas ocorre nos eventos do calendário comercial, notadamente o Natal e o Dia das Crianças.
O perfil dos clientes é classe média alta o que permite Kelly auferir os 50% de margem e lucro.

RIVALIDADE ENTRE AS EMPRESAS

Alto impacto: O alto investimento inicial faz que que o mercado tenha pouca concorrência, porém a alta qualificação da FOX BOOKs representa alto risco uma vez que sua estratégia tem foco na escalabilidade e alta rotatividade nos estoques.

 

PRODUTOS SUBSTITUTOS

 Alto impacto:   O pequeno portifólio de produtos da Loja da Esquina , representa um risco diante de novos hábitos de leitura e novas tecnologias.

ESTRATÉGIA COMPETITIVA

Para Tornar a Loja da esquina mais competitiva a seguir listo algumas ações estratégicas que visam a diferenciação e a liderança do setor.

1) O modelo de negócio deve ser reestruturado visando a fidelização dos clientes e o aumento na recorrência das vendas.

2) Explorar a identidade visual para loja, expandindo para ações pontuais na loja como: Roda de leitura, apresentações etc. Essas ações ajudam na divulgação da loja e atraem novos clientes.

3) Investimento em um acervo de qualidade, com uma maior diversificação nos títulos de autores consagrados. Um ambiente agradável com profissionais atenciosos, espaços de lazer e leitura para crianças, wi-fi, café e um ambiente no qual a família possa mergulhar no mundo da leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (553.1 Kb)   docx (401.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com