TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Virtual Lab

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Olá, boa tarde a todos!

Me chamo Ingrid e faço parte do Grupo 1! E hoje vamos apresentar o nosso projeto (ou nossa empresa) Virtual Lab.

Bom, como todos já viram nas matérias anteriores no curso, o tempo é considerado um artigo de luxo, e além do tempo outro fator que é muito considerado nos dias de hoje é a saúde.

E pensando nesses dois fatores, desenvolvemos o aplicativo do Virtual Lab, que auxilia na otimização do seu tempo e no controle da sua saúde.

O virtual LAB é uma empresa prestadora de serviços que atende o seu consumidor com coleta e entrega de exames de maneira rápida e eficiente, utilizando dos canais auxiliares: Aplicativo Virtual Lab, onde vc se cadastra e pode solicitar a coleta onde estiver. O Saude movel, que é a van que vai ate o local e vai efetuar a coleta, num ambiente esterilizado e proprio para isto e o suporte e auxilio da nossa area administrativa para qualquer eventualidade.

Para análise mercadologica, fizemos dois tipos de análises,inicialmente pegamos como exemplo a Matriz BCG  que está descrita neste slide, onde pode se ver como podemos caracterizar nossos serviços e produtos. (vaquinha, vira lata, estrela e interrogação)

Segundo a Matriz BCG os nosso serviços inicialmente se encontram onde está a interrogação do slide anterior, visto que somos uma empresa nova no mercado com nenhum concorrente direto.  Nossos serviço poderão ser divididos desta forma, visto que a coleta de exames é a atividade mais utilizada pelos consumidores e virá ser a nossa Vaca leiteira, ou seja, o nosso retorno direto e continuo, mesmo que o mercado esteja com baixo crescimento.

Ainda não definimos qual sera nosso produto Estrela, ou TOP, da empresa pois alguns serviços vão ser lançados ao longo do primeiro ano, como o de assistencia online de nutricionista e atendimento residencial, ou onde o cliente preferir e o (NOME) que vai ser uma ferramenta que o consumidor poderá solicitar facilmente nossa van de saude movel, com apenas um clique.

Outra analise mercadologica que efetuamos, foi da analise SWOT, onde separamos nossas fraquezas, forças, oportunidades e ameaças. Alguns estão listados no slide porem vou citar apenas um de cada. Uma de nossas forças será Flexibilidade de horario e atendimento para o consumidor, com o dia-a-dia tão corrido é necessário que criemos uma forma que facilite a coleta de exames e o cuidado com nossa saude, e o virtual Lab vai fazer isso pelos nossos consumidores.

Uma de nossas fraquezas sera o habito socio cultural, onde sabemos que alguns clientes podem ter receio de aceitar que alguem venha em sua casa, mesmo que seja agentes de saúde, porem com otimas indicações e otimo estudo de equipe conseguiremos contornar esse habito.

Uma de nossas oportunidades é por ser um produto novo no mercado, sabemos que quando é novidade o interesse é alto e podemos atrair muitos clientes inicialmente, para assim futuramente torná-los fidelizados aos nossos serviços.

E uma de nossas ameaças vai ser concorrentes indiretos do mesmo segmento, que serão as clinicas e laboratorios que já conhecemos, porém com o instinto atual dos consumidores estarem cada vez mais reclusos em seu ninho, acreditamos que será uma ameça que iremos contornar com uma ótima estrategia de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com