TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visita técnica Morro do Cristo

Por:   •  20/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 18 de outubro foi realizada uma visita técnica ao morro do imperador(morro do cristo),com o intuito de operarmos GPS,observarmos os danos ambientais existentes e para aprendermos um pouco da história do morro do imperador.

Nosso trajeto teve inicio na rua Santo Antonio ás 13h,onde já marcamos o primeiro ponto geográfico.Em seguida fomos pela rua São João até chegarmos na rua Constantino Paleta onde se encontra o inicio da trilha para subirmos.

Para subida existem duas trilhas, uma delas é bem mais acessível, porém é suja por ser utilizada por moradores de rua e usuários de droga como refugio,optamos seguir pela trilha das rochas .O acesso por esta trilha é difícil ,devido a sedimentação e o solapamento muitas dessas rochas do caminho podem ter vindo do topo do morro do imperador,o que fez com que o caminho ficasse estreito e íngreme.Nesse trajeto deparamos com dois paredões de rocha ,onde vimos laminas de água e algumas vegetações que tem suas raízes presas a estrutura rochosa.Seguimos e observamos espécies diferenciadas de vegetações com predominância do Bambu,bananeiras,pés de café e espécies raras de árvores.

Continuando nossa subida e deparamos com uma formação rochosa ampla,que disponibiliza uma vista panorâmica da cidade de Juiz de Fora ,este mirante é utilizado frequentemente para pratica do rapel.Logo após deste mirante chega ao fim nosso trajeto de subida a trilha do morro do imperador onde nos deparamos com antenas de transmissão de sinal para televisão e de operadoras de celulares.

Fizemos uma pausa para descanso e começamos a descer a trilha,só que por outro trajeto,trajeto esse que nos mostrou claramente o quão grande o morro do imperador é.Vimos muitas construções ociosas como casas de maquinas e até grande muros cercados por bananeiras,até que deparamos com a antiga Clinica de recuperação São Domingos em estado deplorável ,havia muito lixo e vestígios que moradores de rua estavam morando lá.A intenção do nosso professor Rubens era passar pelo portão da Clinica para terminarmos nossa descida ,infelizmente o mesmo estava trancado.Retrocedemos e conseguimos encontrar uma saída alternativa da trilha ,que dava em um pequeno quintal na ultima casa de uma rua já no bairro Paineiras.Descemos a rua e marcamos o ultimo ponto geográfico ,finalizando assim nossa visita técnica ao Morro do imperador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.2 Kb)
Continuar por mais 1 página »