TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão Sistêmica

Por:   •  3/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Visão Sistêmica

Pode-se definir visão sistêmica como a capacidade de conseguir ver a empresa como um todo, nas relações internas com seus superiores, pares ou subordinados, em todas as suas partes incluindo as externas, seja qual for o seu tamanho ou setor. 

Possuir visão sistêmica é importante para todos os profissionais como requisito obrigatório para exercício das funções dos cargos que ocupam, pois o desempenho de um componente pode afetar não apenas a si, mas todas as suas partes interessadas.

Afirma-se que um gestor que possui esse tipo de competência, exerce um papel preponderante na gestão dos processos, em suas decisões tem como privilégio a eficiência e eficácia, agregando valores e resultados, jamais se perguntando o que sua organização pode fazer por ele, e sim o que ele pode fazer. Com esse entendimento bem claro e acentuado, voluntariamente e sistematicamente contribuí para o  sucesso de todos. 

O planejamento é essencial para definir a forma de entendimento dos processos da organização de se integrar no relacionamento com o ambiente externo, exigindo ao máximo da empresa de ser capaz de atender seus clientes, bem como satisfazer as necessidades da sociedade com as quais interage, sempre agindo de forma ética na busca do desenvolvimento social, ambiental e econômico. Para que isso aconteça é preciso agir de forma sistêmica de modo que entenda bem de seu negócio, situar-se no mercado, com quem e de qual maneira se relaciona, de que forma e modo que mede suas ações e resultados. 

Indispensável é a elaboração de um programa que desenvolva a capacitação de gestores que concebe e incentiva a abordagem de temas relacionados ao negócio e seu posicionamento no mercado tal como, a visão, missão, valores e princípios que conduz suas ações.

Liderança é a característica predominante que envolve estratégias e planos, ou seja, integra e posiciona pessoas ao processo voltado a resultados e conhecimento, com isso compreendendo sua real função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com