TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A compreensão da importância das teorias de gestão dentro da perspectiva de gestão no mercado de hoje

Trabalho acadêmico: A compreensão da importância das teorias de gestão dentro da perspectiva de gestão no mercado de hoje. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.428 Palavras (6 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é conhecer a importância das teorias da administração, dentro da visão gestora do mercado atual. A análise de processos administrativos no ãmbito da administração. Numa administração de qualidade é necessário que coloquemos alguns conceitos como primodiais para ser obter sucesso e um bom desempenho atraves das técnicas de gestão, a organização é um dos conceitos, logo após planejar, organizar,dirigir e controlar.

Com base nos estudos realizados sobre teorias da administração, será abordada duas questões fundamentais no estudo da administração moderna das empresas, das quais tornanm-se essenciais para o bom desenvolvimento do andamentos de uma empresa ou organização. O século XX esta repleto de complexidades e mudanças, a administração tornou-se uma das mais importantes áreas da atividade humana pelo fato de gerir o processo gestor e com isso tornar a organização qualitativa.

A evolução no processo de gestão de uma organizção não acontece por acaso, o sucesso vem através de ações, recursos, competências, estrategias e objetividade, com isso a administração passa a ser alinhada diariamente para que se consiga um resultado de excelencia por meio daquilo que se encontra dispónivel para o desenvolvimento eficaz da tarefas organizacionais.

O maiores desafios de uma organização é manter o bom relacionamento entre seus empregadores,possuir estratégia eficiente de gestão de pessoas, que seja capaz desenvolver talentos.

A tecnologia é facilitadora, mas não pode ser considerada determinante para o êxito da comunicação. Uma boa comunicação envolve principalmente pessoas. E elas devem saber que a tecnologia não dispensa alguns procedimentos fundamentais, das quais não envolve tecnologia e sim aquestão do pensar do raciocínio lógico, apesar de vivermos em mundo do qual a tecnologia e a informação é expansiva, temos que utilizar-se também dos meios naturais, pois, na falta dos recursos tecnológicos devemos ter um segundo plano, um segundo recurso para que o processo de uma empresa não esteja apenas nas mãos de máquinas.

O MERCADO E A GESTÃO DE PESSOAS NA ATUALIDADE

Diante de inúmeras mudanças o mercado de trabalho tornou-se bastante competitivo, e com a chegada do século XX as ofertas apareceram e com elas as exigências aumentaram.

Vivemos em uma sociedade totalmente organizacional, onde a tecnologia se expandi de forma grandiosa, e com isso as organizações foram adotando rapidamenteas novas técnicas e modernizando toda estrutura.

Considerando todo avanço que podemosvisualizar no mercado, surgi também o avanço no departamento de pessoal, onde as mudanças são significativas e os paradigmas são visualizados de uma forma onde a gestão de pessoas é uma forma estratégica para a boa evolução e funcionamento da parte estrutural da organização”empresa”.

A partir das mudanças no sistema de gestão pôde-se notar que o processo administrativo sai do tradicionalismo e se enquadra em uma fase que é conhecida como sistemas sociais abertos onde as mudanças acontecem pela maneirade administrar o quadro de pessoas de determinada organização. Diante de um contexto atual é considerado que as pessoassão denominadas como o principal agente ativo da organização, a partir desse ponto as organizações precisam atentar-se para seus funcionários para que os mesmos sintam-se reconhecidos e capazes de continuarem inovando.

Portanto com a era da informação, das novas tendências, das novas tecnologias é possível identificar novas oportunidadese com isso as organizações aproveitam para identificar pessoas que desejam e sejam competitivas e querem entra no mercado.

A gestão de pessoas surgiu com intuito estratégico para que haja um bom funcionamento empresarial, sendo que sua principal tarefaé exatamente cuidar do patrimônio intelectual da empresa que são as pessoas que fazem parte do quadro, o cuidado com bem estar físico, mental e intelectual do funcionário traz grandes realizações dentro de uma empresa. Não adiantainvestir em uma pessoa que não esteja bem consigo própria, pois, todo esforço será invalido quando a auto estima estiver baixa, é necessário que o gestor de pessoas tenha a percepção de tentar ajudá-la para que a mesma esteja disposta a crescer em aspectos moral e intelectual.

Na gestão atual é considerado que as pessoas estejam em busca do novo, em busca de novos conhecimentos, em busca de qualificação profissional, em buscar de inovação. Inovar implica em transformação, que é gerida através do realizar pequenas mudanças e pensar diariamente em formas de desenvolver, de fazer de maneira totalmente eficiente, aquilo que sempre foi feito, mas de forma diferenciada.

Com o passar dos anos as organizações estão descobrindo que não basta ser excelente tecnicamente, é preciso também que o trabalhador seja maduro emocionalmente e que tenha flexibilidade de se adaptar às mudanças, capacidade de trabalhar em equipe e manter um bom relacionamento com os colegas; comprometer-se de fato com os objetivos, ser um empreendedor mesmo dentro da empresa, gerar resultados efetivos,ser um líder eficaz, ser ético, são essas eoutras expectativas que as empresas determinam necessárias para ser um bom profissional seja em qualquer área de atuação.

1. Teorias Da Administração

A teoria da administração engloba a administração das organizações em geral, vive em constante expansão e é abrangente, é composta por várias teorias elaboradas por capacidades individuais como fruto de experiências, observações e contato direto com a realidade empresarial.

No âmbito de uma organização é necessário que se tenha uma estruturae um planejamento de pessoas que componha essa empresa, com isso o gestor poderá controlar de um modo geral todo processo de desenvolvimento de cada um dos funcionários, além do compromisso do trabalhador é necessário que a eficiência individual seja alcançada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com