TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa J. K. B Palácio Ltda Adquiriu Dezenas de Equipamentos de Tecnologia de Ponta

Por:   •  18/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITARIO

VANEIDE DA SILVA NETO, R.A 8108657

“PORTIFÓLIO – ATIVIDADE 1”

BATATAIS

2021

VANEIDE DA SILVA NETO, R.A 8108657

“PORTIFÓLIO – ATIVIDADE 1”

Trabalho apresentado ao professor Neivaldo Hakime Dutra exigido como avaliação parcial da disciplina de Admnistração de Recursos Humanos: Processos Gerenciais do curso de Administração Bacharelado do Claretiano Centro Universitário.

BATATAIS

2021

A empresa J. K. B Palácio Ltda. adquiriu dezenas de equipamentos de tecnologia de ponta, capazes de aumentar a produção em 25%. Os equipamentos foram instalados, os funcionários foram instruídos a operá-los, mas o que se percebeu no primeiro mês foi a redução da produção em mais de 10%. A reclamação foi de todas as partes: os gestores pressionavam os supervisores, que exigiam dos operadores maior produtividade, estes, por sua vez, justificavam que não sabiam manusear adequadamente os novos equipamentos. Se você fosse o Gerente de Recursos Humanos da J. K. B Palácio Ltda., como conduziria o processo de treinamento para operação dos novos equipamentos?
Elabore um breve relato, conforme o estudo proposto nas duas primeiras unidades, e poste-o no Portfólio para apreciação de seu tutor.

Observando as informações acima pude perceber que erro foi em relação ao treinamento dos funcionários com os novos equipamentos. Eu como Gerente de Recursos Humanos teria feito um planejamento para que, quando esses equipamentos estivessem prontos para uso, fosse feito um treinamento com os funcionários de modo que não atrapalhasse as tarefas, o desenvolvimento da empresa, como por exemplo, treinamento por equipes, cada dia da semana uma equipe seria treinada para que todos envolvidos pudessem aprender e operar adequadamente os equipamentos prevenindo essa queda de produção por falta de conhecimento. Houve somente instruções básicas e não um treinamento específico de como manusear tais equipamentos. Com a pressão em cima dos funcionários por busca de maior produtividade, eles foram postos em um ambiente de estresse, interferindo no seu rendimento.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com