TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação nas organizações

Por:   •  10/9/2017  •  Tese  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da comunicação nas organizações

Atualmente, a comunicação tem um peso muito importante e está ganhando cada vez mais espaço nas empresas, pois é com ela que podemos divulgar e por em prática os objetivos organizacionais. A comunicação precisa estar presente em todo processo produtivo, desde a gestão até a fabricação de um produto. Além disso, é um meio fundamental para divulgar serviços.

Para a empresa alcançar seus objetivos, é fundamental traçar metas e divulgar entre seus colaboradores para todos estarem em sintonia para resultados mais eficientes. Um problema que acontece em muitas empresas, principalmente as de grande porte são as falhas nas comunicações que acabam prejudicando alguns setores que futuramente, se não resolvido, pode ocorrer maiores falhas entre setores relacionados, o que acaba afetando a visão geral da empresa. Por isso é importante criar estratégias para sanar esses empecilhos que acabam prejudicando a organização.

Essas estratégias podem ser feitas tanto por gestores quanto por comunicadores que são da área das relações interpessoais, para um maior êxito. Tais profissionais sabem como comunicar seus colaboradores de maneira adequada, para maior sintonia entre setores. Essa sintonia entre setores, só é possível com uma comunicação eficiente e sem ruídos, isso aumenta o sentimento de pertencimento entre empregados e também a produtividade.

É necessário jornais internos, portal organizacional e boletins informativos para seus empregados. São maneiras mais formais de divulgação de informações que vão além do informal que muitas vezes pode não ser fiel à realidade. São pequenas medidas que podem melhorar de maneira significante e positiva o desempenho da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com