TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de um vínculo efetivo entre os objetivos da organização e as pessoas

Artigo: A importância de um vínculo efetivo entre os objetivos da organização e as pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão de pessoas é constituída pelas pessoas e organizações que estabelecem entre si uma relação de interdependência. As organizações dependem das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços, atender os clientes e competir no mercado. As pessoas dependem das organizações para atingir seus objetivos pessoais. Para que ocorra a ligação eficaz entre os objetivos da organização e das pessoas que fazem parte dela é necessário que haja um intermediário. Esse intermediário é o gestor de pessoas o qual tem por papel principal propiciar as condições necessárias para que os objetivos pessoais dos colaboradores se alinhem aos objetivos organizacionais, ou seja, gerir as pessoas de modo que estas consigam atingir seus objetivos pessoais sem deixar que os objetivos da organização sejam deixados de lado e deixem de ser o foco. Nesse ponto faz-se necessário que o gestor de pessoas tenha habilidade suficiente para desenvolver as técnicas adequadas para realizar de forma satisfatória, tanto para a organização quanto para os colaboradores, essa ligação entre os objetivos de ambas as partes. Vale ressaltar que não existe um livro mágico que ensine em dez passos como gerir eficientemente as pessoas, porém há diversas teorias, técnicas e estudos que auxiliam nessa difícil tarefa. Cabe ao gestor analisá-las e com o seu auxílio desenvolver as técnicas adequadas para serem aplicadas na organização. È de suma importância que na formulação dessa estratégia de gestão o gestor traga sempre em mente a cultura, visão, missão, valores e objetivos da empresa e principalmente que são as técnicas de gestão que devem se adaptar as situações vividas no ambiente organizacional e não o contrário.

O ser humano é o ser mais perfeito e complexo que existe e, por meio da troca de experiências, mais pode ensinar e aprender, por isso por mais difícil e complexa que possa parecer vale a pena ser um gestor de pessoas. Vale a pena contribuir para o desenvolvimento humano dos colaboradores e para o crescimento e aperfeiçoamento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com