TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A morte de cãimbra

Por:   •  15/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

1

a) Quem busca o sucesso profissional precisa se empenhar em ser mais comunicativo no trabalho, já que colaboradores com mais facilidade para se relacionar tendem a ficar em evidência e se destacar dentre os demais. Pensando em te ajudar a desenvolver essas características, selecionamos sete dicas valiosas para que você possa ter voz ativa ao expressar suas opiniões e conviver melhor com seus colegas de trabalho.

b) A qualidade de vida possui uma relação direta tanto com os elementos subjetivos (que são geradores singulares de bem-estar), quanto com os elementos objetivos (bens materiais e serviços, indispensáveis para o alcance e manutenção da dignidade humana).

c) As pessoas que têm muitas dúvidas no momento de tomar uma decisão não querem enfrentar essa responsabilidade. Existem várias opções que você pode escolher para não enfrentar o medo de tomar essa decisão, inclusive deixar essa responsabilidade para os outros.

O melhor que elas conseguem fazer é deixar que os outros decidam por ela, ou “copiam” as decisões dos amigos ou colegas de trabalho. Isso demonstra a sua insegurança e a incapacidade de tomar decisões; acreditam que o outro tem mais capacidade para decidir do que a si próprio.

d) A demanda crescente por serviços que tragam leveza ao dia a dia corrido das grandes cidades tornou a busca por profissionais dessa área maior, especialmente por massoterapeutas, especializados em diversos tipos de massagens, e por gestores de spas. “Os spas são basicamente mão-de-obra e a necessidade desses profissionais é muito grande”.

2 – O que torna possível um nível tão grande de exploração da mão de obra?

Nesses locais de trabalho, na zona rural especificamente, não existe oferta de emprego. É pegar ou largar e os donos desses canaviais sabiam disso. Portanto, as pessoas que aceitavam na obra uma longa jornada de trabalho, aceitavam porque precisam se alimentar. O mísero salário é fruto da exploração do trabalho feito pelos donos da terra. Os quais nunca possuíram amor ao próximo, apenas pensam em si. Acredito que essa situação nunca vá mudar.

3 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com