TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A propaganda é a alma do negócio

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

(Samuel Pereira Costa de Oliveira - Anhanguera 2015)

Como forma de maximizar as vendas de barras e trufas fora da época de pascoa, onde se tem o maior lucro somente por causa de nossos ovos de pascoa, decidimos criar um novo produto, uma nova barra meio a meio, onde metade seria de chocolate branco e a outra de chocolate tradicional, além da nova barra, será criado uma promoção, funcionando da seguinte forma: O cliente concorrerá no final da promoção a cinco tablets e cinco smartphones, além de centenas de barras do novo chocolate na hora, sendo que para isso, deverá com o código que vem dentro da embalagem, cadastra-lo em nosso site e dando sua opinião, que automaticamente, compartilhará sua satisfação ou insatisfação nas redes sociais. Os antigos produtos também participarão da promoção para um melhor aproveitamento.

“A propaganda é a alma do negócio”, essa frase que quase todo mundo já usou ou ouviu falar na vida é de toda verdade, isso porque para uma empresa se manter, se erguer, é preciso vender e ninguém comprará o produto oferecido sem conhece-lo, a propaganda está ai para isso, deixar quem a vê a par das principais características do bem ou serviço oferecido.

Quem nunca olhou em um outdoor um novo tênis, uma nova loja, um show e não teve vontade de conhecer o que estava exposto somente no papel ali naquele momento? A propaganda serve também para atiçar a vontade do cliente comprar, e quanto mais elaborada a propaganda, melhor será o resultado.

Várias são as formas de propaganda e não é difícil lembrar de uma grande marca que inova, que além de propagandas em revistas, TV, internet, entre outros, se mostra competitiva criando ao cliente um objetivo ou benefício a mais quando compra seu produto. A Coca-Cola por exemplo, cria brindes a todo momento, A Natura usa sua imagem de empresa preocupada com a natureza para vender mais entre outras empresas que oferecem viagens, descontos.

Mas nada disso vai para frente se o produto oferecido não entregar o principal, a qualidade, a empresa pode até viver por algum tempo entregando um péssimo produto ou serviço, mas em algum momento ela terá que mudar e investir em mais qualidade, já que a propaganda boca a boca também importa e muito, sendo feita de forma positiva ou negativa a empresa. É por essa razão que hoje as empresas estão preocupadas em não perder clientes, pois um cliente perdido e insatisfeito pode levar vários outros junto com ele. Hoje o foco é no cliente, sendo assim, a chamada “Nova Economia”.

O Produto, preço, praça e promoção, conhecido como 4 P’s, é o que compõe toda a estratégia de marketing de um produto ou serviço. Produto seria o produto ou serviço oferecido; preço é o estudo do valor que será vendido de acordo com os custos de fabricação, incluindo matéria prima, mão-de-obra, e outros, além de impostos e o lucro desejado; praça é onde o produto será oferecido, onde será propicio oferece-lo e; promoção é a forma de maximizar as vendas, seja com propagandas, promoções, brindes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com