TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÁREA DE CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  19/6/2020  •  Seminário  •  4.862 Palavras (20 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

ÁREA DE CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALAN MARTINS DA SILVA ANA JÚLIA PEREIRA DREY

FERNANDA BEATRIZ RAIMANN RAMON WINGERT

AV INFORMÁTICA: FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO

CANELA 2018

ALAN MARTINS DA SILVA ANA JÚLIA PEREIRA DREY

FERNANDA BEATRIZ RAIMANN RAMON WINGERT

AV INFORMÁTICA: FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO

Trabalho acadêmico efetuado para resoluções de perguntas administrativas direcionadas a empresa AV Informática, com avaliação parcial para o semestre na Universidade de Caxias do Sul, Polo Canela, em Administração.

Orientador: Prof. Dr. Silvio Luiz Gonçalves Vianna

CANELA 2018

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Fachada da Microempresa AV Informática        7

Figura 2 – Funcionários da Microempresa AV Informática        8

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5

  1. CONCEITOS E ENTREVITA        7
  1. BENCHMARKING        8
  1. Benchmarking utilizado pela empresa AV Informática e vantagens obtidos com sua utilização        9

  1. GESTÃO DO CONHECIMENTO        9

2.2.1.        Descreva como funcionam os processos de gestão do conhecimento utilizados na AV Informática        10

  1. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL        11

2.3.1.        Princípios de gestão da qualidade total utilizados pela empresa AV Informática e vantagens geradas por eles        12

  1. DESBUROCRATIZAÇÃO        13

2.4.1.        Desburocratização na empresa AV Informática        14

  1. GLOBALIZAÇÃO        14

2.5.1.        Vantagens e riscos que a globalização afeta nos negócios da empresa AV Informática        15

  1. TELETRABALHO        15

2.6.1.        Vantagens e riscos associados ao teletrabalho que afetam a AV Informática        16

  1. TERCEIRIZAÇÃO        16

2.7.1.        Vantagens e riscos para a empresa AV Informática        17

  1. CONCLUSÃO        18
  1. INTRODUÇÃO

Século XXI, um tempo em que o capitalismo predomina na raça humana. A preocupação constante de gerar bens monetários para se auto sustentar é de grande e rápida evolução. Apesar do olhar ganancioso de grande parte dos empreendedores, muitos dos envolvidos neste meio se preocupam com o sucesso e qualidade dos seus serviços.

Um impasse importante para todo e qualquer tipo de meio de trabalho, é o constante avanço da tecnologia inserido automaticamente do mercado de trabalho. Ao longo deste trabalho, as questões abordadas são de suma importância para organizações de um âmbito geral, pois, para que consigam manter-se no mercado devem estar sempre a um passo à frente de seus concorrentes, utilizando de forma eficaz e eficiente seus recursos e informações. Os temas que serão vistos neste trabalho irão abordar algumas questões sobre benchmarking, gestão do conhecimento, gestão da qualidade total, desburocratização, globalização, tele trabalho e terceirização.

Portanto, os respectivos assuntos, são: como a empresa escolhida busca aperfeiçoar seus processos, como acontece à disseminação de conhecimento, qual o processo para a melhoria da empresa, se há necessidade de desburocratização, as vantagens e riscos que a globalização e o tele trabalho acarretam e ainda, conceitos sobre o tele trabalho e terceirização.

A empresa escolhida para a avaliação é voltada para venda de produtos e serviços referentes a informática, AV Informática, a mesma também realiza manutenção de computadores, notebooks, celulares, tablets, entre outros aparelhos eletrônicos. A loja está localizada na Rua Ernesto Volk, número 190, no centro da cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. AV Informática atua no mercado desde 2004, começando com apenas dois integrantes, hoje conta com um total de vinte colaboradores, buscando solucionar problemas de seus clientes de assistência técnica pessoais e empresariais agregando valor no modo que é executado, mantendo uma conduta ética por lidar com dados de terceiros.

A empresa em questão é classificada como microempresa com razão social de nome Rodrigo Schneider Michaelsen – ME, inscrita sob CNPJ de número 07.268.767/0001-45. A empresa cujo loja atestou ao longo do tempo, a qualidade do serviço, cresce a cada dia mais. Possui ainda, parceria com um dos maiores

softwares houses do país, que é uma empresa que trabalha com desenvolvimento de sistemas e de programas de computador.

O motivo pelo qual fora escolhido a AV Informática para realizar o presente trabalho, se dá pelo fato que a empresa preza pela qualidade de seus serviços e produtos. Atualmente o principal objetivo da empresa é expandir a sua marca, tornando-se referência regional perante as demais empresas da área.

O efetivo foi desenvolvido a partir de uma entrevista que foi realizada com o diretor geral da empresa AV Informática, Vinicius Ramm Schneider em vinte e sete de abril de dois mil e dezoito. A entrevista fora estruturada a partir de sete  perguntas, sendo elas exigidas pelo Professor Orientador Silvio Luiz Gonçalves Vianna, para avaliação parcial do semestre no curso de administração, da Universidade de Caixas do Sul.

As perguntas propostas foram: Qual o tipo de Benchmarking utilizado pela empresa e quais as vantagens obtidas com sua utilização?; Descreva como funcionam os processos de Gestão do Conhecimento utilizados pela empresa?; Quais princípios de Gestão da Qualidade Total são utilizados pela empresa e quais as vantagens geradas por eles?; Na empresa analisada há a necessidade de desburocratizar?; Quais as vantagens e riscos da Globalização que podem afetar os negócios da empresa estudada?; Quais são as vantagens e riscos associados ao Tele trabalho que podem afetar a empresa?; Quais vantagens e riscos da terceirização que podem afetar os negócios da empresa estudada?.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (558.5 Kb)   docx (340.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com