TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA EMPRESARIAL

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gabriel Pedroso Ribeiro[pic 1]

Disciplina: Ética nas Organizações

Professor: Fernando Antônio Prado Gimenez

Atividade – Capítulo 7

2 - As empresas necessitam aumentar a diversidade, pois é claramente uma questão ética. Elas criam um ambiente fechado e preconceituoso quando há somente um padrão de funcionários, já essa inclusão de minorias foi comprovada que cria um espaço acolhedor e criativo. A contratação de pessoas diversas também aumenta a produtividade e a inovação dos profissionais envolvidos em boas práticas corporativas.

3 - Discriminação reversa é a discriminação contra os membros de um grupo dominante ou majoritário, em favor dos membros de uma minoria ou grupo historicamente desfavorecido. Os grupos podem ser definidos em termos de raça, gênero, etnia ou outros fatores. Esta discriminação pode procurar corrigir as desigualdades sociais, segundo as quais os grupos minoritários têm menos acesso aos privilégios de que beneficia o grupo majoritário. Nestes casos, pretende-se eliminar a discriminação que os grupos minoritários já podem enfrentar.

Quando membros de um determinado grupo tem sido excluídos de um certo emprego, diz-se que este grupo recebeu menos do que a sua parte justa de emprego, em questão, e merece receber mais a título de compensação. Assim, este grupo está sendo compensado por não ter emprego no passado. Portanto, um grupo já existente no local de trabalho será discriminado, mesmo que nunca tenham negado emprego anteriormente. Se o ponto de discriminação reversa é compensar um grupo ferido, dificilmente importa se aqueles que são contratados preferencialmente não estavam entre as vítimas originais de discriminação.

4 - Privacidade nas redes sociais, computador do trabalho, câmeras instaladas no ambiente de trabalho e exames de álcool e drogas.

Primeiramente, as empresas possuem o poder de observar o que os funcionários acessam nos seus computadores, podendo até ver e-mails pessoais, que é uma grande falta de privacidade aos mesmos.

Também a instalação de câmeras na área de trabalho, até mesmo em banheiros, é considerada um grande problema no mundo corporativo.

Por fim, os exames analisam futuros problemas que podem acontecer na empresa e não os atuais, que não estão sendo vistos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com