TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Responsabilidade Social

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

UNIJORGE

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

KATIA SANTOS DE LIMA


ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

SALVADOR - BA

2021

KATIA SANTOS DE LIMA

ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Estratégia de Negociação.

Orientadora: LORENE PAIXAO SAMPAIO

SALVADOR – BA.

2021

ESTUDO DE CASO SOBRE UM CONFLITO NO RESTAURANTE BOM SABOR

 Situação problema:

 

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

 

Você deverá propor dois desfechos para esse caso, sendo um que configure uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa, seguido de uma análise comparativa entre ambas.

 

Procedimentos para elaboração do TD:

 

1. Propor dois desfechos para esse caso, sendo que um deverá configurar uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa.

2. Apresente uma análise comparativa entre os dois resultados possíveis propostos, apontando vantagens e desvantagens de ambos.

3. Organize seu TD na forma de texto com introdução, desenvolvimento dos desfechos solicitados e conclusão com a análise comparativa, em, no máximo, 02 laudas.

4. Seu trabalho deverá conter capa, introdução, desenvolvimento e conclusão, fonte Arial 12, espaçamento simples.

5. Atenção à apresentação de citações de autores no corpo do texto bem como das referências bibliográficas ao final do seu trabalho, que deve atender às normas ABNT6023.

Desfecho 1:

O chef do referido restaurante “Bom Sabor”, intermedia a situação e verifica qual dos pratos escolhidos pela cozinheira é o mais bem aceito entre o publico que o frequenta, e entrega a abobora para a que escolheu o prato mais bem demandado.

Classificando esse desfecho, como uma solução distributiva.

Desfecho 2:

Ao entrar na cozinha do restaurante, o chefe de imediato percebe que não existem motivos para aquela discussão, uma vez que uma das receitas usa apenas a semente e a outra só utiliza a polpa.

Ele então retira as sementes da abóbora e entrega para a cozinheira que deseja fazer o prato especial e a polpa para a cozinheira que deseja fazer a sopa.

Classificando esse desfecho como uma negociação integrativa.

Conclusão:

Situações que envolvam negociação estão diariamente presente em nosso cotidiano, vivemos em um mundo cheio de comercializações, seja ela por objetos ou situações. É necessário habilidades para tomadas de decisões, desse modo a pessoa que possui domínio em decisões coerentes acaba somando ponto positivos e vantagens para ela e para as organizações que elas representam.

 No desfecho um, onde tivemos uma negociação distributiva, foi levado em consideração o resultado financeiro que poderá ser obtido com a venda do prato mais pedido no restaurante, sem que fosse analisado o outro lado da negociação. Já no desfecho dois, onde foi possível ter uma negociação integrativa, foi analisado a vantagem de não ocorrer desperdício e garantido a satisfação dos profissionais envolvidos.  

Embora sejam dois tipos de negociação destintas, muitas das vezes elas podem ocorrer simultaneamente, sendo distributiva até um ponto e passando a ser integrativa em outros aspectos. Compreender o ponto chave para a mudança e retirar o melhor da situação exposta.

Referências:

https://blog.fundace.org.br/negociacao-distributiva-e-integrativa/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (214.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com