TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO ANALISE E DISCURSSÃO

Por:   •  7/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 4

ANALISE E DISCURSSÃO

Nesta etapa do trabalho são apresentados os resultados da pesquisa realizada com os clientes da Contabilidade X

Para a realização da pesquisa proposta, foi necessária a coleta de informações feita através do software Prosoft, além disso, foram aplicados 145 questionários para que os clientes pudessem, baseado nos objetivos estabelecidos neste estudo, expor seu perfil e sua satisfação quanto os serviços prestados pela empresa.

Desta forma, apresentam-se primeiramente o perfil dos clientes, a seguir a percepção dos clientes quanto ao atendimento, aos serviços prestados e os fatores para a satisfação do cliente.

Perfil dos clientes

Neste momento se apresentam os dados coletados na pesquisa realizada junto aos clientes da Contabilidade X e através das fichas cadastrais fornecidas pelo software, buscando identificar o perfil dos clientes através de fatores como descrição da natureza jurídica, tempo de atuação no mercado, os serviços mais utilizados, os meios de comunicação mais usados, e a situação em que se encontram.  

Inicialmente identificaram-se um total de 145 clientes, sendo 58% Sociedade Por Quota de Responsabilidade Limitada (LTDA), 37% Firma Individual (FI), 4% Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), e 1% empresas sem fins lucrativos[a] (GRÁF. 1).

De acordo com a Lei Complementar de 14 de dezembro de 2006, considera-se Microempresa (ME), a LTDA, FI, e a EIRELI devidamente registrados nos órgãos competentes, que aufira em cada ano calendário a receita bruta igual ou inferior a R$360.000,00 e se a receita bruta anual for superior a este valor ou igual a R$3.600.000,00 a sociedade será enquadrada como Empresa de Pequeno Porte (EPP), totalizaram 95% dos clientes da contabilidade como ME e apenas 3% EPP[b].

GRÁFICO 1 – Perfil dos clientes quanto à descrição da natureza jurídica

[pic 1]

                 Fonte: Dados da Pesquisa.

A grande maioria dos clientes da Contabilidade X estão localizados no município de Brasília de Minas (74%), seguindo de 10% em outros municípios, 6% em Luislândia, 6% em Ubaí, 3% em Montes Claros e 1% em Icaraí de Minas, percebe-se que a Contabilidade não só atende clientes do seu próprio município, como clientes dos munícipios vizinhos (GRÁF.2).

GRÁFICO 2 – Perfil dos clientes quanto à localização

[pic 2]

                  Fonte: Dados da Pesquisa.

O Gráfico 3 demostra que 79% das empresas estão enquadradas no Simples Nacional,  que de acordo com a Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, “é  um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável as ME e EPP” e os outros 20% das empresas são enquadradas no Lucro Presumido e Lucro Real, considerando os dois itens.

GRÁFICO 3 - Forma de Tributação da Empresa

[pic 3]

                   Fonte: Dados da Pesquisa.

Considerando-se o tempo de atuação das empresas no mercado versus o tempo de admissão no escritório percebe-se que a maioria das empresas iniciaram suas atividades no mesmo período em que se tornaram clientes (95%), sendo que apenas 5% se tornaram clientes após iniciarem suas atividades (GRÁF.4).

Ressalta – se ainda que 79% das empresas estão no mercado entre três há mais de dez anos, ou seja, as empresas já passaram de sua fase de maturidade, o que exige da contabilidade maior atenção aos processos e a garantia de um bom atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (193.8 Kb)   docx (96.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com