TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS HEREDITÁRIOS

Tese: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS HEREDITÁRIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Tese  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

QUESTÕES:

1. A gestão da informação tem se tornado mais complexa nos últimos anos? Por que?

Sim, porque a Informação assume hoje em dia uma importância crescente. Ela tornou-se fundamental na descoberta e introdução de novas tecnologias e na exploração das oportunidades de investimento.

2. Por que a gestão da informação assume papel cada vez mais estratégico em todas as organizações?

Porque a gestão de Informação e a sua inserção na estratégia empresarial é um fator chave na criação de valor acrescentado das vantagens competitivas para a empresa, que por um lado, ajudam a detectar novas oportunidades e criar vantagens competitivas e por outro, ajudam a defendê-la de ameaças.

3. A automatização de processo fabris, também conhecida como robótica ou automação, é bastante popular em nossos dias. Como você imagina que essa automação poderá revolucionar os processos gerenciais? Cite exemplos e comente que possíveis impactos ela poderá causar no nível de empregos e no social.

A automação tem por seu objetivo revolucionar qualquer ambiente de produção, pois quanto mais integrado, automatizado é um processo menor o custo com a produção levando em consideração que certamente será menor a quantidade de desperdício de matéria prima, o tempo de produção, a quantidade de pessoas na linha de trabalho, ou seja, só nesses pontos temos três exemplos citados de revolução, menos compra e gasto de fornecedor, menos administração e recursos com pessoas, e melhor eficiência com maquinas, o que diminui o custo do produto final e influencia na competitividade de mercado, mas por outro lado temos o impacto quanto a sociedade por levar em conta que muitas pessoas estariam sem emprego e que teriam que buscar novas oportunidades e também se qualificar para se adaptar as novas exigências impostas pela tecnologia.

4. Liste tecnologias que você sente serem necessárias, mas que no momento são indisponíveis. Verifique depois na web se já existem pesquisas para viabilizá-las. Seriam elas boas oportunidades de negócios?

5. Procure estabelecer por meio de pesquisas, como você gerenciaria: a) as relações externas de sua empresa; e b) melhorias e mudanças, caso lhe delegassem essas tarefas.

b) Definir, o que será melhorado, quem irá realizar cada mudança, definir um cronograma de atividades, acompanhar o cronograma x atividade realizada e realizar follow up e feed back.

6. Por que o momento atual é chamado de era do conhecimento? Por que quem não souber lidar com a criação e manutenção do conhecimento não terá grandes chances na empresa do século XXI?

Porque as mudanças, em todos os campos, vêm acontecendo numa velocidade tal que é quase impossível entendê-las, acompanhá-las e absorvê-las de forma total, pois, a Visão e estratégias continuam sendo fundamentais.

Mas não bastam, quem não estiver com muito preparo, agilidade, coragem e recursos, para mudar no ritmo necessário, não estará apto a pleitear ou se manter numa boa oportunidade de trabalho, pois, nessa nova era, estar por dentro do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com