TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS (ON) -PROVA N2

Por:   •  21/11/2015  •  Exam  •  1.977 Palavras (8 Páginas)  •  1.192 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

1 em 1 pontos

De acordo com o conteúdo estudado na unidade 2, podemos dizer que demanda é conceituada como a quantidade de um bem que os compradores almejam e podem adquirir, ou seja, trata-se de uma curva que representa a renda e as preferências do indivíduo. Dentro deste conceito, citamos a lei da demanda, que diz respeito à quantidade demandada e que varia de acordo com o preço de um bem. Das afirmações abaixo, selecione a correta:

Resposta Selecionada:

c.

Quanto maior o preço de um determinado bem, menor será sua demanda;

Resposta Correta:

c.

Quanto maior o preço de um determinado bem, menor será sua demanda;

Feedback da resposta:

A lei de demanda se refere à quantidade demandada e varia de acordo com o preço de um bem. Portanto, neste conceito, quanto maior o preço de um determinado bem, menor será a demanda por esse bem. Quanto menor for o preço de um determinado bem, maior será a demanda por esse bem.

Pergunta 2

0 em 1 pontos

Com relação ao sistema de gerenciamento de armazém, é correto afirmar que:

Trabalha com a integração de hardware, software e equipamentos periféricos com a finalidade de gerenciamento do espaço físico, estocagem, armazenagem, equipamentos e mão de obra em armazéns.

Sua sigla em inglês é WMS, que significa Warehouse Management System.

Ele possui uma funcionalidade de administração da mão de obra em tempo real e também auxilia no controle do dispositivo de movimentação de material e no de equipamento de estocagem automatizado.

Disponibiliza as informações em tempo real da funcionalidade do armazém, entrada de pedidos, alocação de recursos, recebimento, expedição, inventários etc.

Esse sistema gera relatórios operacionais e gerenciais, a fim de reduzir a produtividade.

Resposta Selecionada:

c.

Apenas as afirmativas III e IV estão corretas;

Resposta Correta:

d.

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas;

Feedback da resposta:

Sistema de gerenciamento de armazém: trabalha com a integração de hardware, software e equipamentos periféricos com a finalidade de gerenciamento do espaço físico, estocagem, armazenagem, equipamentos e mão de obra em armazéns. Sua sigla em inglês é WMS, que significa Warehouse Management System. O que ele proporciona aos seus usuários? Ele possui uma funcionalidade de administração da mão de obra em tempo real e também auxilia no controle do dispositivo de movimentação de material e no de equipamento de estocagem automatizado. Disponibiliza as informações em tempo real da funcionalidade do armazém, entrada de pedidos, alocação de recursos, recebimento, expedição, inventários etc. Esse sistema gera relatórios operacionais e gerenciais a fim de aumentar a produtividade.

Pergunta 3

1 em 1 pontos

Trata-se de um sistema de informação que possui extrema importância e agilidade nos processos informatizados para gerenciamento da cadeia de abastecimento, e é encontrado em vários setores. No nosso cotidiano, vivenciamos a todo o momento nos supermercados, lojas de departamentos, casas de entretenimento etc. Sua finalidade maior é a identificação do produto. Utiliza-se um ponto de luz para leitura do símbolo do impresso. Estamos falando do sistema de:

Resposta Selecionada:

d.

Código de Barras;

Resposta Correta:

d.

Código de Barras;

Feedback da resposta:

Código de barras: o sistema de código de barras tem extrema importância e agilidade nos processos informatizados para gerenciamento da cadeia de abastecimento, e é encontrado em vários setores. No nosso cotidiano, vivenciamos a todo o momento nos supermercados, lojas de departamentos, casas de entretenimento etc. Sua finalidade maior é a identificação do produto. Esse código de barras tem informações que se referem ao código do produto, à descrição, ao país de origem e à empresa. Ele tem como função principal uma leitura do produto. Esse código é lido pela varredura de um ponto de luz (scanner) através do símbolo do impresso. O código de barras apareceu pela necessidade das empresas de um melhor gerenciamento das informações. Esse sistema tem suas vantagens, pois reduz os ciclos de processamento, aumenta a precisão das informações, diminui as perdas com materiais, possui baixo custo, fácil utilização e, por fim, tem uma alta taxa de velocidade de captura dos dados.

Pergunta 4

0 em 1 pontos

Trata-se de cargas unitárias, pois essa movimentação se refere a cargas ou materiais que estão contidos em um recipiente de paredes rígidas ou individuais ligadas entre si, que assim acaba sendo formando um único recipiente que facilita a manipulação.

Resposta Selecionada:

c.

Embalagem;

Resposta Correta:

b.

Caminho de transporte;

Feedback da resposta:

Trata-se de caminhos de transporte, pois envolvem a questão do estudo do carregamento, como é a fixação do transporte, como é o seu desembarque e transferência de materiais nos terminais das vias de transporte, tais como rodovias, ferroviais e navios.

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com