TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

Para compreender um pouco mais sobre os métodos de localização de empresas, realize pesquisas bibliográficas em livros de produção e logística que suscitem o assunto:

1. As variáveis que os administradores precisam levantar para tomar a decisão de localizar uma empresa e os métodos e técnicas de localização.

De uma forma geral os estudos de localização tratam de problemas como minimizar custos ou maximizar lucros de uma rede logística, atendendo a procura e satisfazendo os níveis de serviço. As restrições deverão ser então o mínimo de carga a ser transportada para o sistema ser viável e o tempo máximo para a carga chegar ao cliente. Os problemas de localização são bastante complexos pois têm um extenso número de variáveis de decisão que se influenciam mutuamente. Para resolver este problema devem ser empregues técnicas sofisticadas de modelagem e análise, estas técnicas podem ser analíticas incluindo programação linear e técnicas de simulação. As técnicas analíticas incluem métodos que identificam os centros de gravidade da rede logística, que é adequado para decidir a localização de uma única fábrica ou um único centro de distribuição (CD). O centro de gravidade pode ser relativo ao centro do peso, centro da distância ou ao centro combinado do peso-distância ou ainda do centro peso-tempo-distância, sempre tentando encontrar uma localização de menor custo. Para a localização de múltiplas instalações devem ser usadas técnicas de programação linear ou de simulação.

TERCEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

A maioria das empresas inicia suas atividades a partir de ações empreendedoras nas quais pessoas identificam oportunidades e vão em busca de seus sonhos. Acho que você não é diferente, ou seja, corre atrás de seus sonhos. Para iniciar a sua jornada, sugiro, nesta atividade em particular, que faça pesquisa bibliográfica que aborde:

1. As características e diferenças entre o EMPREENDEDOR, ADMINISTRADOR e INTRAEMPREENDEDOR.

Neste segmento da produção textual, a mesma voltar-se-á à figura do empreendedor no cenário empresarial. Sendo o empreendedor um exímio identificador de oportunidades, um indivíduo curioso e atento às informações, pois sabe que suas chances melhoram quando seu conhecimento aumenta. O termo empreendedor origina-se do francês entrepreneur, que significa aquele que assume riscos e começa algo novo.

Segundo Chiavenato (2006, p.3) diz que o empreendedor é a energia da economia. Para ele, o empreendedor não é apenas um fundador de novas empresas ou o construtor de novos negócios, “ele é a energia da economia, a alavanca de recursos, o impulso de talentos, a dinâmica de idéias”. Além disso, destaca o autor: “ele é quem fareja as oportunidades fortuitas, antes que outros aventureiros o façam”.

Os empreendedores chegam a ser considerados heróis populares do mundo dos negócios, como afirmam Longenecker e Schoen (1975, apud CHIAVENATO, 2006, p.4), pois eles fornecem empregos, introduzem inovações e incentivam o crescimento econômico, não sendo simplesmente provedores de mercadorias ou de serviços, mas fonte de energia que assumem riscos inerentes em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com