TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DOS CONCEITOS

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO DOS CONCEITOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

1.INTRODUÇÃO

O termo do contexto empresarial vem do conceito de administração que abordar as atividades de gerenciamento das empresas ou organizações econômicas e seus conjuntos de normas que levar a ciência administrativa ao dia-a-dia das pessoas e das organizações com intuito de gerar o desenvolvimento e eficiência na produtividade e no lucro.

O estudo apresenta também o conceito básico da estrutura patrimonial de uma empresa, apresentando como as operações realizadas pelas organizações modificam o patrimônio, quais os caminhos e decisões deveram tomar no rumo de negocio como andas as concorrências no mercado a economias .

Por tanto as informações terem com objetivo proporcionar o conhecimento básico sobre a atividade administrativa nas organizações para poder termos alternativos para determinadas situação no futuro.

2. - CONCEITOS DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Funções administrativas e o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar o objetivo da organização.

Segundo MAXIMINIANO (2007), administrar é um trabalho em que as pessoas buscam realizar seu objetivo próprio ou de terceiros (organizações) com a finalidade de alcançar as metas traçadas. Dessa metas fazem parte as decisões que formam a base do ato de administrar e que são as mais necessárias.O planejamento,a organização, a liderança, a execução e o controle são considerados decisões ou funções,sem as quais o ato de administrar estaria incompleto.

A partir do século XX, as organizações passaram a possuir mais complexidade para atender as necessidades da população, adotando novos conhecimentos para enfrentar a concorrência cada vez maior na tentativa constante de ofertar produtos e serviços de qualidade com menores custos. Assim a administração passou a se vista como de fundamental importância para a vida e para as organizações nos dias atuais.

2.1. CONCEITO DE PATRIMONIO

Quando se chegar ao conceito de patrimônio lembrou que ele e constituído pelos o conjunto de bens,direitos e obrigação que uma empresa possuir, O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas físicas .

Mais segundas algumas teorias de grandes estudiosos das escolas pensamentos contábeis o conceito de patrimônio envolver as contas não é a causas, mas o efeito que expressa o fenômeno patrimonial.Segundo conceito de Cerboni “o patrimônio não era apenas os Bens, somando-se a estes os Direitos e as Obrigações;” para Besta, o patrimônio é o agregado de valores atribuíveis aos bens, negando o conjunto de direitos e obrigações como conceito, já para M. N. Chalhub "Patrimônio é o conjunto de direito subjetivos sobre determinada coisa com valor pecuniário". O patrimônio constitui uma universalidade e é indivisível, não podendo ser desmembrado .E quando para D'Áuria ”O patrimônio é determinado de forma objetiva pelo inventário. Já a subjetividade compreende as relações dos elementos inventariados com as pessoas que compõe a entidade” .

Ou seja entre as definições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com