TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE NEGÓCIOS, SOHO: TENDÊNCIAS PARA UM ANO DE CRISE MUNDIAL

Por:   •  24/9/2015  •  Dissertação  •  2.516 Palavras (11 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDADES INTEGRADAS  OLGA METTIG

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ARTIGO BASEADO NO 2º FÓRUM ACADÉMICO DE ADMINISTRAÇÃO COM TEMA: ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE NEGÓCIOS, SOHO: TENDÊNCIAS PARA UM ANO DE CRISE MUNDIAL.

[pic 2]

Salvador

2014

ALINE MICHELE

ANA PAULA SILVEIRA

ANDRÉA DOS ANJOS

DEBORA SANTIAGO

DEYVID LINS

GABRIELE MACHADO

IVONICE DE JESUS

LETICIA LEAL

LIDIANE DOS SANTOS NERES

MATILDE SANTOS

ROSANA LEÃO DO NASCIMENTO

SHEILA FREITAS

TATIANA LIMA

VANESSA CORREIA

Salvador

2014

SUMÁRIO

RESUMO.................................................................................................................... 4

INTRODUÇÃO............................................................................................................ 5

CONCEITO DE SOHO................................................................................................

EXPERIENCIAS ADQUIRIDAS DURANTE A CONSTRUÇÃO DO FÓRUM ACADEMICO...............................................................................................................

CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NAS PALESTRAS............................................

AÇÃO SOCIAL.........................................................................................................

CONCLUSÃO ..........................................................................................................

REFRENCIAS............................................................................................................

SOHO – SMAL OFFICE: Home Office tendências para um ano de crise mundial,

                                               Equipe comunicação Visual ¹

RESUMO

Este artigo tem o objetivo de discutir sobre as atuais tendências do mercado de trabalho e qual a melhor forma de implantar o sistema SOHO nas organizações. Visando uma melhor perspectiva de forma abrangente, onde tem o objetivo de maximizar lucros manter a satisfação do cliente, dar melhor comodidade aos funcionários e por conseqüência diminuir gastos. A fim de se manter solido dentro do mundo organizacional e manter-se firme durante uma eminente crise mundial.

A geração atual, denominado geração Y, tem como características, pessoas que procuram no trabalho qualidade de vida e bons salários, benefícios que o SOHO pode oferecer.

Palavras-Chave: tecnologia; crise; tendências.

[pic 3]

INTRODUÇÃO

Dentro do mundo globalizado o SOHO - Small Office/Home Office é o novo conceito de modelo empresarial, tendo em vista que trabalhar em casa traz melhor produtividade e mais conforto para aqueles que adotam esse novo sistema. Isso se deve ao crescimento tecnológico, tornando a comunicação mais rápida e eficaz.

As organizações abordam de forma cuidadosa para seus funcionários cumprir suas metas dentro do prazo estabelecido pelo fato de trabalhar em casa mantém as pessoas mais “relaxadas” e suscetíveis ao descaso profissional. Contudo, esse modelo novo de gestão estar em expansão pelo mundo e vem mudando o perfil do emprego.

Conforme Lima (2004, p.15), as metamorfose do trabalho, decorrentes desse contexto, podem ser percebidas nas mudanças no mercado de trabalho, nos paradigmas produtivos, no lugar e sentido atribuídos ao trabalho, na formação da sociabilidade e da identidade. O mundo do trabalho que, tendo sido historicamente separado da casa, da família, do local de moradia, torna-se cada vez mais autônomo e independente das relações sociais e das praticas políticas, religiosas, culturais e educacionais. Um conjunto de atividades sociais antes integradas no cotidiano de vida comporia o mundo do não-trabalho.

CONCEITO

Este é um aspecto de um mercado de produtos de software para casa e
pequenos escritórios (Small Office/Home Office), ou seja, atendendo toda necessidade para exercer uma atividade profissional. O home Office/small Office, um escritório em seu lar a fim de efetuar totalmente, ou parte de suas tarefas de trabalho, sem a necessidade de se deslocar até o escritório da empresa em que trabalha. Atualmente, o termo mais conhecido dessa atividade é Tele trabalho, onde está em um processo bem evolutivo, sendo usado em multinacionais e grandes empresas conhecidas no mercado de trabalho, e logo, encontrando diversos profissionais bem sucedidos e valorizados pelo trabalho exercido dentro de casa. Antigamente, não existia esse pensamento de um dia existir algum roteiro de trabalho como esse. Porém com a evolução da tecnologia frente à área de comunicação, que cada vez mais está se inovando e se tronando mais abusiva, fez com que grandes métodos de trabalho defendido por grandes empresas de todo o mundo, formasse um ambiente e um método mais produtivo e econômico, favorecendo tanto o funcionário quando a organização.

EXPERIENCIAS ADQUIRIDAS DURANTE A CONSTRUÇÃO DO FÓRUM ACADEMICO

Durante um período de aproximadamente 20 dias a equipe de Comunicação Visual se reuniu e juntamente com as demais equipes levantaram ideias para criação e execução do projeto do 2º Fórum Acadêmico de Administração com tema: Administração e modelos de negócios, SOHO: tendências para um ano de crise mundial.

Primeiramente estudamos o assunto para aquisição de conhecimento sobre esse termo que até aquele momento estava um pouco vago em nossas mentes, então reunimos ideias para a promoção do evento, onde o principal questionamento da nossa equipe era: Que ferramentas utilizar para alcançar uma grande visibilidade e encher o auditório no dia do evento?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (160.3 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com