TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO Exercício

Tese: ADMINISTRAÇÃO Exercício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO

Exercício 01

1- Quais as qualidades necessárias ao administrador (GESTOR), tendo invista a variedade de situações com que se defronta?

R= O bom administrador precisa equilibrar a teoria administrativa com a capacidade de lidar com pessoas, compreender as relações humanas no ambiente empresarial, viabilizar o crescimento sustentável da organização (empresa), conhecer sua equipe de trabalho e a si próprio, obtendo também conhecimento dos pontos fracos e pontos fortes de cada funcionário, incentivar os talentos e lapidar o grupo em busca de melhores resultados, ser flexível, agir de modo inteligente “emocional e intelectualmente”, precisa aprender a liderar por meio do respeito e da admiração conquistados pela prática constante de um bom exemplo.

2- Qual o Objetivo de estudo do RH?

R= O objetivo geral é atuar diretamente no planejamento, na organização e no desenvolvimento

de uma determinada empresa, além de ter uma prática voltada para a promoção da competitividade e autodesenvolvimento das pessoas, tornando-as eficientes e eficaz nas atividades e alcance dos objetivos, e metais individuais e organizacionais possibilitando assim a atração e retenção de talentos humanos com novas competências e habilidades. Tornar o ambiente de trabalho cada vez mais humanizado, propiciando a participação das pessoas no processo decisório, criando assim a construção de uma imagem positiva e amplificada da empresa perante diferentes públicos e a sociedade.

3- Quais os principais desafios futuros para Administração – RH.

R= Os principais desafios são: além de elaborar planos, deveria participar das tomadas de decisões e não ser apenas um setor de assessoria, já que sua atividade fundamental consiste em planejar, prestar serviços, assessorar as gerências e chefias, recomendar e controlar.

O setor poderia participar da formulação estratégica empresarial e também das principais decisões a respeito dos destinos da organização, assim contribuindo para o melhor desenvolvimento da empresa.

4- Com suas palavras qual a importância dos Processos Administrativos em um processo de gestão. (Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar).

R= Os processos administrativos são o coração da empresa, pois, se todos esses conceitos (Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar) estiverem equilibrados e funcionando de maneira coerente a imagem da empresa junto à sociedade serão sempre positivas e seu desenvolvimento será de melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com