TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA APRESENTAÇÃO – RELAÇÃO RISCO E RETORNO

Por:   •  10/9/2021  •  Seminário  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

APRESENTAÇÃO – RELAÇÃO RISCO E RETORNO

Boa noite a todos! O nosso grupo é composto por eu, Carlos, Rhiwkally e Wendna. Iremos abordar sobre o tema Relação Risco Retorno. Inicialmente irei fazer uma breve introdução, posteriormente Mayse irá aprofundar mais um pouco sobre o tema e Rhiwkally irá encerrar apresentando como a relação risco e retorno é contextualizado no ambiente organizacional.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

- Bom, antes de mais nada, os conceitos Risco e Retorno estão interligados e andam de mãos dadas. À medida que um aumenta, o outro segue na mesma proporção, ou seja, quanto mais riscos, maiores são as chances de se ganhar em aplicações.

- Mas vale salientar, que para qualquer tipo de investimento é necessário de muito estudo, conhecimentos e planejamento sobre o mercado no qual pretende se inserir.

CONCEITO DE RISCO E RETORNO

Inicialmente, devemos entender esses dois conceitos e como ambos estão associados. O primeiro (risco), corresponde às chances que alguém tem de perder ou ganhar dinheiro. Isso será proporcional ao valor investido, bem como, ao ativo em que se pretende investir.

O retorno, por outro lado, diz respeito à rentabilidade que uma pessoa tem expectativa de obter com seus investimentos. Assim como os riscos, os retornos podem variar de um ativo para o outro – sendo interessante em alguns e praticamente nulo em outros, considerando os fatores como desvalorização dinheiro em relação ao tempo, juros, etc.

A IMPORTÂNCIA DO EQUILIBRIO

Para uma pessoa que deseja ter sucesso em suas aplicações, buscar o equilíbrio entre risco e retorno no seu investimento é fundamental, é indispensável, pois para ter uma rentabilidade maior, deve-se correr um risco mais elevado também.

Porém, isso não significa que a pessoa deve arriscar o seu dinheiro de forma deliberada sem suas devidas análises, que foi o que falei no início. Aquele deseja investir e que aceita correr riscos, deve estar ciente que pode perder certa quantia, porém, tem mais certeza ainda dos ganhos que podem ser obtidos. Por isso, o equilíbrio é tão importante quando se aborda risco e retorno.

COMO OTIMIZAR A RELAÇÃO RISCO E RETORNO

Para garantir os ganhos, é fundamental que se saiba otimizar a relação entre risco e retorno — e isso pode ser feito diversificando suas aplicações. Por exemplo, você tem a possibilidade de separar um percentual do seu dinheiro e colocá-lo em um ativo que proporcione mais segurança e menos rentabilidade, como renda fixa e títulos do tesouro direto, e uma parte menor, que será destinada para a renda variável (como  ações da bolsa de valores, fundos imobiliários, etc.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com