TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Por:   •  16/12/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

SUZANA GONÇALVES DE SOUZA – RA 538172018

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

SUZANA GONÇALVES DE SOUZA – RA 538172018

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Trabalho apresentado ao Curso de Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina Administração Financeira e Orçamentária

Prof. Rodrigo Schimidt Miranda

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

Para que o administrador financeiro analise a avaliação feita da melhor estratégia paea ampliar a participação no mercado interno e estreno, foi necessário utilizar analise de de sensibilidade de cenários, mostra o quadro de retorno esperado apresentado a seguir.

[pic 3]

Retornos esperados

Fazendo essa análise obteve-se valores onde a estratégia A concentra-se em cenário mais provável, pois apresenta uma faixa de variação de 5% entre a o cenário otimista e pessimista ( 18%-13%). Já a estratégia B apresenta uma variação de 10% ( 25%-15%), apresentando-se mais disperso e com maior risco de investimanto, sendo assim, a estrtégia A tem um cenário mais provavél de retorno.

Analisando os indicadores dos progetos A e B

[pic 4]

Desvio-padrão: se o investimento no projeto A é de 1,73, sendo o retorno esperado de 15%, a faixa de disperção está entre 13% a 16,7%, já o investimento no projeto B é de 3,5% tendo um retorno esperado de 19% ficando na faixa de disperção entre 16% a 23%.

Por se tratar de uma comparação de retornos esperados diferentes, para de tomar a decisção a analise deste risco deve ser feita pelo disperção relativa ( Coeficiênte de Variação.

O calculo deste ativo é feito pela divisão de seu desvio padrão (σ) pelo retorno esperado (k).[pic 5]

Calculos:

Projeto A  

CV= 1,73%/15%

CV= 0,12

Projeto B

CV= 3,5%/19,5%

CV= 0,18

Conclusão

Apesar de todos os indicadores apresentarem o progeto A como a melhor opção de estratégia para maximizar o valor da empresa no mercado de cosméticos, a análise feita pelo coeficiênte de variação é a mais indicada para tomada de decisão.

O administrador deve optar pelo projeto A como melhor opção de estrategia, investindo no mercado interno que preve um aumento de 10% da sua capacidade de produção mostrando ser o mais provável o retorno esperado e com menor risco, uma vez que o investimento vem de recursos próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (217.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com