TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1º ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

      Dentro do contexto abordado, podemos observar que a empresa CCAA, não utiliza excedentes de caixa, pois deixa disponível em conta corrente para possíveis imprevistos gerados pela necessidade monetária e também não utiliza aplicações financeiras por se tratar de uma empresa de pequeno porte.  Busca sempre as melhores taxas de juros para seus investimentos, entre os bancos que já possui conta por ser um método mais rápido e eficiente. No entanto, por se tratar de um sistema de franquias possui um fornecimento de materiais seguindo sempre condições estabelecidas em contrato.

      Com a visualização do demonstrativo mensal da empresa, podemos observar que os resultados das operações durante um determinado período em que os diversos custos são classificados de acordo com a sua função como parte do custo das atividades de distribuição ou administrativas. Os resultados são apurados, descriminando os seus componentes positivos e negativos por origem ou afetação e, em particular, de acordo com as funções empresariais (produção, comercial, administrativa, financeira, etc.). Com o DRE demonstrando a evolução positiva ou negativa dos indicadores de performance da empresa apresentando tendências que exigem ações de manutenção no caso de resultado positivo ou, de correção no caso negativo.

Mercado de Capitais

      Quanto ao Mercado de Capitais ele não influência nas atuações da empresa, pois ela tem seu próprio capital. A empresa no seu acumulado tem um elevado nível de investimento que é essencial para que assegure não só a sua sobrevivência, mas também níveis de competitividade e produtividade elevadas, sustentando assim o seu crescimento e rentabilidade, obtendo assim maior retorno financeiro, e outra parte de seus lucros é distribuído entre seus sócios como participação dos resultados. A poupança tem sido o meio financeiro que a empresa escolheu para investir seus lucros, pois alem dela ser um Fundo Garantidor de Créditos, ela pode ser resgatada a qualquer momento e ser isento de imposto de renda.

3º DIREITO TRIBUTÁRIO

      Por a empresa CCAA ser optante do Simples não há necessidade de um planejamento tributário, pois torna o recolhimento de impostos mais fácil. Sabendo os gestores que elisão fiscal trata-se de um planejamento tributário utilizado de forma lícita pelo contribuinte para reduzir sua carga tributária e evasão fiscal, como a forma ilícita que o contribuinte encontra para diminuir suas obrigações com o Fisco, através de sonegação de impostos, tendo um conhecimento sobre as responsabilidades, o comprometimento do setor de tributos fiscais e sua importância em termos da má administração sobre esse setor.

      Pois até o momento a empresa vem com uma boa atuação estando disposta a cooperar com a fiscalização e a integração dos dados e sempre à disposição dos órgãos fiscalizadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com