TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Por:   •  22/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE PORTO ALEGRE[pic 1]

 

ADMINISTRAÇÃO

Administração Financeira e Orçamentária

ATPS – Etapa 1 e 2

 

 

Ana Paula Leal – RA. 6450285336

Denise Granado Grohe – RA.  6277282170

Joel Postal – RA. 7420674816

Nicole Marque – RA. 6659414453

Priscila Fernanda Rocha Farias - RA 6662426126

Sanderson Stadtlober Flores – RA 7091576854

Thiago Lopes Rodrigues - RA 7092554530

 

Porto Alegre, 19 de outubro de 2015

Sumário

Introdução 3

1 Etapa 14

    1.3 Passo 34

    1.4 Passo 4...............................................................................................................4

2 Etapa 2......................................................................................................................6

   2.1 Passo 1................................................................................................................6

   2.2 Passo 28

   2.3 Passo 3..............................................................................................................10

   2.4 Passo 4..............................................................................................................10

Conclusão.................................................................................................................11

3 Referência..............................................................................................................12

INTRODUÇÃO

        Nestas etapas serão apresentados conceitos e métodos de Administração Financeira existentes nas análises de investimentos, o papel do administrador na hora de analisar e proceder diante das situações cotidianas.

        Será apresentado o estudo realizado através de exercícios onde foi colocado em prática a análise de projetos, resultados entre risco e retorno e como as taxas do mercado influenciam nos retornos de um investimento.

        De acordo com o coeficiente de variação, foi possível avaliar as taxas do mercado e definir qual seria o melhor investimento.

1 ETAPA 1

1.3 Passo 3  

        Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos. Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6% outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuro.

VF = VP (1+R)N

Ação A= 6%

Ação B=12%

VF= 10.000 (1+ 0,06) 1

VF=5.000(1+0,12)2

VF= 10 000(1,06)

VF=5000(1,2544)

VF=10.600

VF=6.272

        

 1.4 Passo 4

Elaborar em equipe, com base no resultado das leituras realizadas pelos integrantes do grupo, um relatório com no máximo duas páginas.

        A administração financeira é um dos grandes pilares do sucesso das empresas, com a finalidade de alcançar seus objetivos a empresa precisa planejar antecipadamente, traçar formas e meios de chegar neles.

        O planejamento financeiro indica os caminhos para se alcançar metas e objetivos, tanto a curto como a longo prazo, é uma ferramenta que irá dar suporte ao gestor na hora de analisar a situação.

        O papel principal do Administrador Financeiro é ter uma boa Gestão, ou seja, cuidar efetivamente do dinheiro, suas entradas e saídas, e logicamente preservar o retorno financeiro exigido pelos acionistas, desta forma o ideal é buscar um pleno entendimento da Administração, de Caixa e o Custo ao qual o fluxo está submetido.         A Administração de caixa está intimamente ligada ao ciclo operacional da empresa e o custo de capital ao financiamento deste ciclo. Para o administrador é um desafio saber que o dinheiro perderá valor ao longo do tempo, uma vez que, é um fator que deve ser levado em conta em todas as ações financeiras da Empresa.

        A grande maioria dos fracassos empresariais é por falta de habilidade gerencial de seus administradores, sendo assim, a administração do caixa torna-se uma tarefa de extrema importância para a empresa.

        O demonstrativo de Fluxo de Caixa é o instrumento financeiro que permite ao administrador monitorar a evolução do equilíbrio ou desequilíbrio, entre a entrada e saída de dinheiro durante certo período, possibilitando que tomem medidas que permitam assegurar a disponibilidade de recursos para o atendimento das necessidades do caixa.

        A administração financeira está presente em praticamente todos os processos de uma empresa, seja no controle da movimentação financeira, acompanhando as despesas e receitas, no controle de pessoal, referente aos profissionais efetivos na folha de pagamento, estagiários, profissionais temporários, no controle de máquinas e equipamentos ativos da empresa e no controle de estoque.

        A previsão de caixa só terá sucesso com esforço conjunto de vários departamentos da empresa, uma boa gestão de recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, proporcionando maiores lucros com a redução de despesas financeiras e a boa administração financeira, propõe que todo investimento ou uso de capital mereça rigorosa análise de viabilidade.

Comparando o caso estudado com as experiências do cotidiano, uma pequena empresa familiar tem divisões de tarefas, onde busca-se obter um melhor resultado possível, evitando que a saúde financeira seja afetada, já uma empresa de grande porte tem embasamento no planejamento estratégico, que auxilia nas tomadas de decisão.

        Entende-se que, uma boa gestão de recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, proporcionando maiores lucros com a redução das despesas financeiras, desta forma o modo de administração e planejamento de uma empresa deve ser feito de forma clara, analisando os resultados obtidos, buscando projetos e buscando ações eficazes afim de melhorias para resultados futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com