TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERDAOLOGICA ETAPA 3

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

atps Administração de mercadologia

Etapa 3

A estratégia de Marketing para os 4 Ps, que é composto por produto, preço, praça e promoção serve´para destacar a empresa no mercado.  Os produtos, imóveis, oferecidos pela Imobiliária Hirata são dos mais diversos estilos e tamanhos, afim de atender todas as necessidades e gostos, adicionado a isto todos os imóveis são totalmete vistoriados. Sendo assim, esta empresa disponibiliza garantias para problemas estruturais num período de três anos, sem custo para o cliente.

Esta imobiliária possui um sistema, em caso de compra, no qual possibilita que uma parcela de seus clientes realizem o financiamento diretamente com a empresa, esta alternativa torna a aquisição do imóvel mais simples e com valores reduzidos, para o cliente, e possibilita um maior lucro finalpara a empresa, porém esta imobiliária ainda não consegue oferecer este plano a todos, pois compromete seu capital de giro.

Promoções, a Imobiliária realiza um trabalho de divulgação que consta panfletagem, estandes em shoppings e o melhor marketing: que é a divulgação realizada pelos clientes da empresa, por isso a importância do bom tratamento e a ótima qualidade dos produto a ser vendido.

A sede da empresa possui uma fácil localização e com local para estacionar o carro. Localizada em uma via de grande movimento.

Sugestões de estratégia para os 4Ps e para a Marca desenvolvida pela empresa

A Imobiliária Hirata é conduzida de uma forma bem arrojada, possibilitando conforto, rapidez e confiança para seus clientes. Porém, a empresa sempre  deve possuir um pensamento inovador, onde procura soluções para o melhor atendimentos aos seus clientes e a maior lucratividade da empresa.

O atendimento ao cliente pode ser mais personalizado, a imobiliária deve avaliar  possibilidade de disponibilizar veículo para seus clientes, quando marcada as visitas aos imóveis, buscando os em suas residências, com a finalidade de tornar esse deslocamento mais rápido, seguro e confortável.

A divulgação da empresa é um ponto muito importante, por isso a panfletagem e divulgações em estandes são essenciais, outro ponto importantíssimo é o site da empresa. Este deve ser muito simples de se buscar informações e deve conter um corretor disponível para retirada de dúvidas. Além de detalhes sobre os imóveis.

Porém todos esses esforços perdem efeitos caso o imóvel a ser vendido ou alugado não esteja em condições de uso. Por isso, é de extrema relevância que seja realizado um crivo com  a finalidade de apresentar aos seus clientes os melhores produtos. Essas exigências fazem com que a empresa vire referência no quisito de qualidade. Tendo em vista que grande parte dos concorrentes não agem dessa forma.

As recomendações de ações para motivação da Força de Vendas

Outro ponto muita importância para o sucesso de qualquer empresa é a qualidade de seus funcionários. A capacitação dos mesmos é fundamental. Porém, a motivação é o diferencial, saber recompensá los é o primeiro passo, tanto financeiramente quanto moralmente. É natural do ser humano trabalhar melhor quando percebe que seu esforço é valorizado.

Com isso, é importante que haja uma comparação entre todos os funcionários, por parte da coordenação da empresa, sem que seja divulgado, para levantamento da característica de cada funcionário e a sua importância para a empresa. Com a finalidade de que a avaliação não seja somente atrelada a números, para evitar injustiças e desmotivação de bons funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com