TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO O QUE É ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO

Por:   •  10/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDAE ESTADUAL DO PARANÁ - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

LISTA DE EXERCICIO

JEAN LUCAS ALMEIDA DO NASCIMENTO

CAMPO MOURÃO, 06 DE NOVEMBRO DE 2018

O QUE É ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO

É uma forma de estabelecimento de metas usadas nas organizações. A APO dá atenção aos objetivos da organização como um todo. Ela pode ser definida como um sistema de administração que relaciona as metas organizacionais com o desempenho e desenvolvimento individual, por meio do envolvimento de todos os níveis administrativos

QUAL A FINALIDADE

Ela estabelece objetivos entre o gerente e os subordinados, os objetivos são divididos entre os setores. Tem uma elaboração de planos operacionais, com ênfase no controle. Esses planos têm uma continua avaliação, revisão e reciclagem dos planos.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA APO

Vantagens: concentra atenção sobre as áreas principais da eficácia organizacional. Identifica progresso das áreas problemas em direção ao alcance dos objetivos. Melhora o controle da informação e dos padrões de desempenho.

Desvantagens: excesso de regulamentos e de papelório. Autocracia e imposição, a APO têm muito de os chefes serem autocratas e imporem objetivos. Motivação negativa- em detrimento da autocracia, os subordinados tendem a terem tensões e angústias.

TELE-TRABALHO E A APO

De acordo com a CLT (consolidação das leis do trabalho) é considerado “tele - trabalho“, a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo”. Na maioria dos casos, esse trabalho é feito direto da residência do empregado, esse modo de trabalho, utilizado na maioria das vezes em grandes metrópoles, é uma alternativa para cortar gastos e ao mesmo tempo flexibilizar o ambiente de trabalho. A Citrix Brasil, empresa de desenvolvimento de software, é um exemplo de empresa que adotou esse modo de trabalho, autorizando alguns de seus desenvolvedores a trabalhar de casa por até dois dias da semana, o que aumentou a produtividade da empresa de 15% a 40%. Além de proporcionar um ambiente mais confortável para o empregado, o empregador diminui despesas operacionais no escritório.

Mesmo sendo um modo excelente, um desafio desse modo de trabalho é o foco, e a definição de metas, é onde a Administração por Objetivo entra: trabalhando da residência, o empregado é facilmente distraído, seja por objetos ou até mesmo pessoas da família. Como não existe um superior próximo, o funcionário acaba deixando um pouco o profissionalismo. Para a APO funcionar, a equipe diretiva e seus subordinados precisam concordar com os objetivos definidos, ou seja, mesmo trabalhando de casa, o funcionário entende as metas definidas e busca as mesmas. Na APO, as metas de curto prazo precisam ser estabelecidas, ou seja, mesmo estando em casa, o empregado tem metas a serem cumpridas diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com