TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL

Seminário: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Seminário  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL

Curso: TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PÚBLICA

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o enunciado e responda as questões:

Questão 1 – O que é o Estado democrático de Direito, quais seus fundamentos básicos e como seus princípios se efetiva na Administração Pública entendida em várias esferas de ação (educação, saúde, segurança, etc..)? (3,0 pontos).

R:O Estado democrático de Direito é uma forma de trabalho da administração pública para garantir o direito de todos, e o povo pode interferir com suas idéias e opiniões, essa é a idéia geral, mas nem sempre acontece.É baseado em alguns fundamentos, dentre os quais, deve ser parecido com os direitos individuais da população e deve seguir as normas da legislação. A administração pública, deve garantir um Estado democrático de direito, para que ocorra um rendimento maior nas políticas públicas. Por isso os princípios do Estado de Direito, que é de satisfazer a vontade da maioria, se efetiva na administração pública, para garantir a educação, saúde, segurança, alimentação, emprego, moradia à todos.

Questão 2 - Explique o que é Estado representativo e dê exemplos para ilustrar? (2,0 pontos)

R: O Estado representativo é aquele que tem um representante do povo e faz frente a uma nação. Pode se constituir por revolução, por guerra civil ou pela democracia. São algumas formas de Estado representativo, a Monarquia Constitucional, Monarquia Parlamentar, e República Presidencial.

Questão 3 – Cite algumas características dos governos militares (1964- 1984) e escreva, em no máximo 10 linhas, qual o modelo de estado prevaleceu e quais as implicações dessa administração para a sociedade. (3,0 pontos).

R: Nos governos militares, a repressão fazia à frente, foram cassados vários mandatos e suspensos os direitos políticos, nesses governos militares foram ensaiadas várias reformas administrativas, que só vieram a se concretizar nos dias atuais, essas reformas buscaram introduzir algumas características gerenciais na condução do governo. Nos dias de hoje, permanece o Estado Democrático de Direito, que ao contrário dos governos militares, dá mais liberdade ao povo, com isso, a minoria da população acabam não seguindo as normas do Estado, ocasionando vários problemas na sociedade.

Questão 4 – Qual a diferença entre política social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com