TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCESSOS DE CONTROLE

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCESSOS DE CONTROLE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA

GESTÃO PÚBLICA

PROCESSOS GERENCIAIS

2° SEMESTRE

SUMÁRIO

1. Introdução pág.1

2. Definição de Planejamento pág. 2

2.1 Definições de planejamento Estratégico pág. 3

2.2 Definições de Planejamento Tático pág. 4

2.3 Definições de Planejamento Operacional pág. 5

3. Organização da Ação Empresarial pág. 6

4. Direção da Empresa pág. 7

5. Controle pág. 8

6. Conclusões Finais pág. 9

7. Referências Bibliográficas pág. 10

1. Introdução

Observa- se que o fundamental para qualquer empresa ter sucesso atualmente é se planejar. Um bom estrategista é aquele que vê bom empreendedorismo onde os outros apenas veem um negocio como. Pois não são capazes de se planejar e montar um plano estratégico. “Para se tiver seus objetivos alcançados toda organização tem que se planejar.” Nada funciona sem “planejamento”.

". Planejar tem que ver com programar, não com descobrir. Planejar é para tecnocratas, não para sonhadores. Dar aos planejadores a responsabilidade de criar a estratégia é como pedir a um pedreiro que crie a Pietà de Michelangelo.

Gary Hamel

2. Planejamento

É o melhor caminho para se atingir todos os resultados que queira alcançar. É o primeiro passo para o processo de administração. É a ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro, é definir objetivos e resultados à serem alcançados, é definir meios para possibilitar a realização de resultados, é interferir na realidade, para passar de uma situação desejada, dentro de um intervalo definido de tempo .

Robert Shinyashiki: fala da estratégica da visão que para ele todo administrador terá sucesso se puder ter uma visão do futuro. Mas sem esquecer do presente e para se ter sucesso você precisa ter uma visão do agora e a cada momento procurar novidades para que possa crescer ,evoluir e não se acomodar com o presente e sim procurar sempre ter mais pro futuro. Para ele a visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só problemas e para Robert quando você tem uma visão diferenciada , você vê oportunidade ondes as outras pessoas não enxergam nada.

Paulo Santos: para ele o homem sempre teve que planejar suas ações. E que planejar é elaboar um roteiro de ações desenvolvidos ao longo de um processo, utilizando todos os meios dispo-níveis para poder atingir os fins que pretende alcançar.

2.1 Tipos de Planejamento:

Estratégico:

Geralmente é um planejamento em longo prazo e proporciona direção para os demais planos, onde tem seus efeitos e consequências estendidos há vários anos pela frente. Ele é genérico e sintético, envolve a visão global da empresa. Analisa as competências organizacionais e seus desafios que pretendem atingir. Tem grande responsabilidade e comprometimento com a em-presa em um todo. E assim é possível construir uma visão de futuro, tentando sempre manter uma melhoria continua com qualidade, eficiência, persistência, comprometimento. Assim sabendo aonde quer chegar. Envolve a empresa com totalidade, abrangendo todos os seus recursos, áreas de atividades. Ele é o planejamento mais amplo e abrangente da organização e se preocupa em atingir os objetivos de todo nível organizacional.

2.2Tatico:

É menos genérico mais detalhado e diferente do estratégico é passível de reversão, abordando cada local de trabalho ou cada unidade de custo separadamente. Seu plano é em médio prazo efeito em nível de departamentos. Suas características são: envolve todos os departamentos, abrangendo seus recursos específicos e preocupados em atingir todos os objetivos departa-mentais. É projetado para prazo médio onde geralmente o exercício é anual e definido seu nível intermediário para cada departamento da empresa.

2.3Operacional:

É analítico e detalhado em curto prazo, onde se faz planos de ação que será aplicado no dia dia da empresa. Onde o plano é feito para cada atividade ou tarefa e suas principais caracte-rísticas são: envolver cada tarefa ou atividade isoladamente e preocupado em alcançar suas metas especificas e é definido seu nível operacional para cada tarefa ou atividade por ser pro-jetada a curto prazo. É menos abrangente, porem mais flexível suas execuções.

3) Organização de Ação Empresarial.

Tem por objetivo criar um a projeto de educação e treinamento voltado a entender e como agir em uma situação de incêndio. Projeto disciplinar que visa promover habilidades em possíveis incêndios que possam acontecer nas escolas, igrejas, creches e em locais públicos com grande número de pessoas. Portanto decidimos começa pela própria faculdade.

Já se passaram vários meses e todos se esqueceram do incêndio e tragédia que aconteceu na boate em SANTA MARIA RS. Com esse principio, criamos o projeto brigado de incêndio, com finalidade que todos na faculdade saibam como agir em um possível foco de incêndio, como apaga-lo, como manusear os equipamentos de combate a incêndio e poder salvar vidas. Se tivermos boas saídas de emergências, luzes de emergência, acomodação adequada e saber que precisamos estar ciente dos riscos. E que esse treinamento também sirva não na faculdade mais também seja passado para fora da escola e ajude a evitar novas tragédias.

1.introdução

O uso do extintor de forma inadequada pode surtir o efeito inverso, ao invés de apagar poderá aumentar as chamas. O objetivo desse treinamento é dotar a pessoa de conhecimentos básicos a respeito da prevenção (que é sempre o mais indicado) e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com