TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso - O Processo De Controle No Bradesco

Dissertações: Estudo De Caso - O Processo De Controle No Bradesco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  6.543 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso - O processo de controle no Bradesco

1 – Dimensão da organização, empresa de grande porte, São mais de 3 mil agencias e postos de atendimento de atendimento em espalhados por todo o Brasil - Estrutura organizacional, o Bradesco tinha sua estrutura muito centralizada pois não havia muito controle com as despesas da empresa .

2 – A estrutura da empresa era muito centralizada com isso havia um número menor de formas de controles e critérios de avaliação.

3 – Primeiro foi feito um levantamento de todos os itens comprados e de todos os serviços contratados, com a posse dessas informações, foi possível a segmentação dos bens e serviços comprados pela organização, a terceira etapa foi a padronização dos materiais adquiridos, no próximo passo foi o cadastro de todos os fornecedores aptos a atender às demandas por bens e serviços da empresa, e por fim foi desenvolvido um sistema de informação gerencial que integraria as empresas do grupo Bradesco.

4 – O Bradesco adotou o tipo de controle simultâneo, o setor de compras da empresa passou a ser composta por grupos de 4 a 6 funcionários especializados em tarefas distintas. Cada equipe possui um especialista técnico, um analista de mercado, um analista de processo, e compradores.

5 - O novo modelo trouxe vários benefícios como a presença dos especialistas técnicos reduziu-se a possibilidade de erros nas compras, também ouve a redução nos gastos, pois há nas equipes pessoas que conhecem bem o mercado e sabem os preços dos materiais. Com isso, aumentou-se o poder de barganha do banco.

6 – a estratégia controle utilizada pelo Bradesco é a de motivação interna pois foi dada aos compradores autonomia para fazer as compras passeando-se no “Programa de inovação de suprimentos”.

7 – Avaliação do desempenho, estabelecimento de objetivos.

8 – Ao final do projeto, foi possível comparar alguns dados para constatar sua eficiência no controle dos custos da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com