TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALCANÇANDO ALTOS LUCROS EM SUA EMPRESA

Por:   •  7/6/2020  •  Artigo  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

Alcançando Altos Lucros em Sua Empresa

Uma visão estratégica em seu empreendimento

Paulo Gomes

Copyright © 2015 por Paulo Gomes

Publicado originalmente por TBI All New, São Luís – MA, Brasil.

[pic 1]

Editora responsável: TBI All New

Capa: Canva

Todos os direitos reservados.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste livro, por quaisquer meios (eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação e outros), sem prévia autorização, por escrito, do autor.

____________________________________________

Gomes, Paulo

Alcançando Altos Lucros em Sua Empresa: uma visão estratégica em seu empreendimento/ Paulo Gomes. São Luís: TBI All New, 2015.

______________________________________________________

Alcançando altos lucros em sua empresa – uma visão estratégica em seu empreendimento

Ano 2015/ Edição 2017/ 1ª impressão

TBI All New representado por Paulo Gomes

http://www.tbiallnewblog.com

São Luís – MA - Brasil

Introdução

Neste eBook apresentamos a visão estratégica como um ponto de partida para o alcance de maiores lucros em seu negócio. Algumas vezes, por deixar de analisar os custos envolvidos na sua atividade empresarial, a maioria dos empresários acaba por gerar um lucro mais baixo em seus negócios. Com as ferramentas adequadas e uma atenção mais especial nos aspectos financeiros do negócio, o empreendedor pode alcançar o que mais almeja em seu empreendimento: maior resultado financeiro. Para isso acontecer, ele precisa adotar as estratégias de um verdadeiro empreendedor, que é o propósito maior deste eBook.

SUMÁRIO

CAPÍTULO 1: O QUE É SER UM EMPREENDEDOR?

CAPÍTULO 2: O QUE É O LUCRO EMPRESARIAL?

CAPÍTULO 3: COMO ALCANÇAR SUCESSO EM SUA EMPRESA?

CAPÍTULO 4: A VISÃO ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDEDOR

CAPÍTULO 5: EXISTE FÓRMULA MÁGICA PARA OS LUCROS EMPRESARIAIS?

1 - O que é ser um empreendedor?

[pic 2]

Capítulo 1: O que é ser um empreendedor?

Um empreendedor, de acordo com o SEBRAE, é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

De acordo com Maria Cristina Ortiz de Camargo a vontade de empreender é entendida como um fator motivacional intrínseco que advém de um valor pessoal, cuja importância é sentida de forma diferente pelas pessoas. Isso significa que nem todos pensam ou gostariam de ter um negócio próprio, uma característica marcante em empreendedores.

Ser empreendedor, então, é ser criativo e inovador, com desejo natural ou amadurecido de levar um produto ou serviço a alguém de modo que a satisfação nesta prestação ou entrega seja recíproca.

2 - O que é o lucro empresarial?

[pic 3]

Capítulo 2: O que é o lucro empresarial?

Mesmo que você seja o menos qualificado ou informado: em um negócio qualquer, o interesse é o retorno financeiro que esse negócio vá gerar. Ninguém, por mais leigo que seja, não iria empreender um negócio que não traga um retorno financeiro. Esse retorno a gente pode chamar de lucro, quando as receitas superam o investimento e todas as despesas.

De acordo com o Wikipédia, o lucro é o retorno positivo de um investimento.

3 - COMO ALCANÇAR SUCESSO EM SUA EMPRESA?

[pic 4]

Capítulo 3: Como alcançar sucesso em sua empresa?

Os pontos mais importantes para se alcançar sucesso é ter uma visão de empreendedor. E nada mais adequado nesta atitude, que você tenha um PLANO BEM ELABORADO E REALISTA de seu negócio e principalmente que você tenha PACIÊNCIA. Ou seja, não ache que lucros e resultados virão da noite pro dia.

Outro ponto importante: EVITE DESPERDÍCIOS. Não seja exagerado em seus gastos e despesas. Seja contido. No entanto, busque a qualidade e excelência. Isso não implica necessariamente gastar muito, porém, investir com sabedoria e moderação.

Faça as coisas ACONTECEREM. Ou seja, TIRE DO PAPEL as ideias e coloque em PRÁTICA.

Outro aspecto importante para se obter sucesso e alcançar altos resultados: IMPONHA LIMITES PARA AS PERDAS. Não seja teimoso em negócio inviável. Se você não controlar as perdas, você não irá muito longe. Tem hora que precisa rever o seu NEGÓCIO e ver se realmente ele te proporciona RETORNO.

Busque OPORTUNIDADES. Ter sucesso requer isso. Não perca oportunidades. Aproveite-as. ELIMINE as AMEAÇAS.

FAÇA algo que AGRADE você. Nunca se permita trabalhar naquilo que não é sua paixão.  APRENDA COM OS SEUS ERROS. Não questione os erros apenas dos outros. Veja e analise os seus próprios. Eles têm muito a nos ensinar em nossa trajetória de empreendedor.

COMUNIQUE-SE. Não seja um empreendedor que não saiba passar para sua equipe a visão e missão de sua empresa. Saiba comunicar-se com seus clientes e também seus subordinados.

Realize MONITORAMENTO do progresso de sua empresa. É um papel importante na administração de um negócio: CONTROLE. Se há desvios, corrija-os.

ACREDITE EM SUA CAPACIDADE. É um ponto chave também. Você é capaz. Então não se deixe diminuir por comentários de pessoas que não querem que você cresça. Acredite em você mesmo. Vá em frente. Não elimine, porém, a necessidade de ter em sua equipe pessoas mais CAPACITADAS QUE VOCÊ. Afinal, ninguém detém todo o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com